Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após encontros com Real Madrid e Barcelona, Haaland recebe resposta inusitada de dirigente do Borussia Dortmund

Norueguês é desejo dos principais times da Europa, mas deve seguir na Alemanha

Redação Publicado em 01/04/2021, às 15h13 - Atualizado às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland é um dos principais atacantes da atualidade - GettyImages
Haaland é um dos principais atacantes da atualidade - GettyImages

Nesta quinta-feira, 1, os diários espanhóis ficaram agitados com a presença de Mino Raiola e o pai de Haaland na Espanha. Os dois se encontraram com representantes de Real Madrid e Barcelona e as informações apontam para uma conversa relacionada a contratação da promessa norueguesa.

Mesmo com esse encontros e conversas, parece que o Borussia Dortmund não está nenhum pouco animado com a possibilidade de vender o seu centroavante. Em entrevista à "Sky Sports", Michael Zorc, diretor esportivo do clube alemão, bateu o martelo sobre a permanência do craque. 

De acordo com o dirigente aurinegro, ele se reuniu com o empresário do atleta e deixou clara quais são as intenções do clube em relação ao futuro de Haaland. Curto e grosso, Zorc deixou claro que: "Não se vende. Ontem falei com Mino Raiola. Deixamos muito clara nossas intenções".

VEJA COMO FOI O ENCONTRO COM O BARCELONA! 

Na última terça-feira, começaram a surgir rumores de que Erling Haaland já teria definido seu futuro e que este seria fora do Borussia Dortmund. De acordo com o jornal Deportes Cuatro, devido à concentração da seleção norueguesa na Espanha durante as primeiras partidas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, a família do atacante teria aproveitado o tempo no país para procurar e comprar um imóvel, supostamente na cidade de Marbella, em Málaga.

Tais rumores começaram a fazer mais sentido e ter ainda mais força na manhã desta quinta-feira, quando o jornal Sport flagrou o pai Alf-Inge Haaland e o empresário Mino Raiola desembarcando na cidade de Barcelona e sendo recebidos por um homem de confiança de Joan Laporta, presidente do clube catalão.

Haaland é o escolhido pelo conselho administrativo de Joan Laporta para fortalecer a equipe. O atacante norueguês do Borussia Dortmund é o mais cobiçado de todo o mercado e equipes como Real Madrid e PSG também cogitam entrar na briga por sua contratação, mas o bom relacionamento entre o presidente do clube e o empresário do jogador deixam os Culés otimistas pela contratação do jovem astro.

Além disso, a chegada de Haaland pode ser usada para convencer Lionel Messi renovar seu contrato e continuar na equipe. Insatisfeito e sobrecarregado para levar o time a conseguir os resultados, o argentino tem sido cogitado no Paris Saint-Germain. Contudo, a contratação do atacante tiraria um pouco do peso das costas de Messi e pode ser determinante na decisão do jogador.