Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ?

Empresário de Medina faz revelação sobre acerto com Internacional

Alexander Medina é o favorito para assumir o comando do Internacional e o seu empresário abriu o jogo sobre a chegada do uruguaio no clube gaúcho; confira o que o agente disse

Redação Publicado em 27/12/2021, às 11h44

Alexander Medina é o novo treinador do Internacional - GettyImages
Alexander Medina é o novo treinador do Internacional - GettyImages

Alexander Medina é o novo técnico do Internacional. Pelo menos é o que o empresário do treinador garantiu em fala para o "Globo Esporte". Em troca de mensagens com o site, Marcelo Filomeno revelou que o uruguaio será o novo técnico do Colorado para a temporada de 2022. Por sinal, o Inter será o terceiro clube na carreira do "El Cacique". 

De acordo com o empresário de Alexander Medina, que se despediu do Talleres, da Argentina, o treinador está "fechado com o Inter". As negociações com o comandante uruguaio já estavam ocorrendo nos últimos dias e depois que conseguiu sua saída do seu ex-clube, o caminho ficou livre para que ele acertasse com o Internacional. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Com passagens por Nacional, do Uruguai, e Talleres, da Argentina, o treinador venceu apenas dois campeonatos em sua curta carreira. Ambos foram conquistados no futebol uruguaio, quando venceu o Torneio Apertura e também o Torneio Intermédio, que foram realizados em 2018. 

Em sua campanha pelo Nacional, Alexander Medina acumulou um aproveitamento de 66,67%. Ele comandoU a equipe em 54 oportunidades, venceu 32, empatou 12 e também perdeu apenas 10 partidas. No Talleres, da Argentina, El Cacique fez 88 jogos, saiu vitorioso em 43 oportunidades, empatou 20 vezes e perdeu 25. Ao todo, um aproveitamento de 56,44%. 

Crédito: GettyImages / Alexander Medina é o novo treinador do Internacional 

 

SAÍDA DE DIEGO AGUIRRE!

Na noite do último dia 15 de dezembro, o Internacional utilizou as redes sociais para comunicar a saída do treinador Diego Aguirre (56). De acordo com o anúncio feito pela equipe gaúcha, a despedida foi acertada de maneira tranquila e em comum acordo. Além do técnico, o clube demitiu mais dois profissionais.

Com uma campanha muito ruim na reta final do Brasileirão, Diego Aguirre não aguentou a pressão pela falta de resultados e acabou perdendo prestígio com a diretoria do Colorado. Assim, as cobranças pela saída do treinador vinham sendo muito frequentes entre torcedores do clube gaúcho.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!