Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Empresário de Medina faz revelação sobre acerto com Internacional

Alexander Medina é o favorito para assumir o comando do Internacional e o seu empresário abriu o jogo sobre a chegada do uruguaio no clube gaúcho; confira o que o agente disse

Redação Publicado em 27/12/2021, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexander Medina é o novo treinador do Internacional - GettyImages
Alexander Medina é o novo treinador do Internacional - GettyImages

Alexander Medina é o novo técnico do Internacional. Pelo menos é o que o empresário do treinador garantiu em fala para o "Globo Esporte". Em troca de mensagens com o site, Marcelo Filomeno revelou que o uruguaio será o novo técnico do Colorado para a temporada de 2022. Por sinal, o Inter será o terceiro clube na carreira do "El Cacique". 

De acordo com o empresário de Alexander Medina, que se despediu do Talleres, da Argentina, o treinador está "fechado com o Inter". As negociações com o comandante uruguaio já estavam ocorrendo nos últimos dias e depois que conseguiu sua saída do seu ex-clube, o caminho ficou livre para que ele acertasse com o Internacional. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Com passagens por Nacional, do Uruguai, e Talleres, da Argentina, o treinador venceu apenas dois campeonatos em sua curta carreira. Ambos foram conquistados no futebol uruguaio, quando venceu o Torneio Apertura e também o Torneio Intermédio, que foram realizados em 2018. 

Em sua campanha pelo Nacional, Alexander Medina acumulou um aproveitamento de 66,67%. Ele comandoU a equipe em 54 oportunidades, venceu 32, empatou 12 e também perdeu apenas 10 partidas. No Talleres, da Argentina, El Cacique fez 88 jogos, saiu vitorioso em 43 oportunidades, empatou 20 vezes e perdeu 25. Ao todo, um aproveitamento de 56,44%. 

Crédito: GettyImages / Alexander Medina é o novo treinador do Internacional 

SAÍDA DE DIEGO AGUIRRE!

Na noite do último dia 15 de dezembro, o Internacional utilizou as redes sociais para comunicar a saída do treinador Diego Aguirre (56). De acordo com o anúncio feito pela equipe gaúcha, a despedida foi acertada de maneira tranquila e em comum acordo. Além do técnico, o clube demitiu mais dois profissionais.

Com uma campanha muito ruim na reta final do Brasileirão, Diego Aguirre não aguentou a pressão pela falta de resultados e acabou perdendo prestígio com a diretoria do Colorado. Assim, as cobranças pela saída do treinador vinham sendo muito frequentes entre torcedores do clube gaúcho.