Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Empresário de Arboleda dá ultimato no São Paulo; confira

Arboleda está em reta final de contrato com o São Paulo e ainda não sabe se vai permanecer no Tricolor; saiba mais detalhes desse imbróglio

Redação Publicado em 08/12/2021, às 19h49 - Atualizado às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arboleda pode estar de saída do São Paulo - GettyImages
Arboleda pode estar de saída do São Paulo - GettyImages

Com vinculo válido até a metade de 2022, Arboleda está próximo de ficar livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas a prioridade do zagueiro é o São Paulo. As conversas para uma renovação se encaminharam recentemente e as partes chegaram a um acordo de três anos, porém a oferta nunca chegou a ser oficializada de fato. 

Sem a manifestação do São Paulo, o clima entre o empresário do jogador, Arboleda e o clube acabou ficando quente. Nesta quarta-feira, 8, em entrevista para o "Globo Esporte", o representante do atleta se manifestou em relação ao imbróglio com o Tricolor e deu um ultimato na atual gestão paulista. 

Canal - SportBuzz

"Nós demos um tempo razoável até o dia 9 de dezembro. Se não enviarem a proposta final, não haverá mais renovação e procuraremos outro clube", afirmou para o "Globo Esporte". Segundo as informações do site, Arboleda desperta o interesse de clubes do exterior e também do Brasil. O jogador de 30 anos prioriza o São Paulo e a permanência no futebol nacional. 

Contratado pelo São Paulo em 2017, essa já é a quinta temporada do zagueiro no clube. Desde que chegou, Arboleda balançou as redes em 17 oportunidades e participou de de 186 jogos pelo time paulista. Durante sua passagem, o atleta se envolveu em algumas polêmicas e já chegou a ver a torcida se revoltar e pedir por sua saída. 

Jogadores do São Paulo em campo  (Crédito: Paulo Pinto / saopaulofc.net / Flickr)

ROGÉRIO CENI DE SAÍDA?

Segundo informações apuradas pelo site "Globo Esporte", a diretoria Tricolor avaliou que a reapresentação do elenco junto a Ceni na manhã desta terça aconteceu em um clima leve e bom, e por conta disso não teria a necessidade de se reunir com o treinador para falar sobre seu futuro neste momento da temporada.

A publicação ainda indica que a direção do São Paulo optou por deixar a decisão sobre seu futuro nas mãos do próprio treinador. Dessa forma, se ele quiser deixar o comando ao fim desta temporada, ele terá que pedir demissão, lembrando que seu contrato acaba no fim de 2022, e ainda prevê uma multa rescisória.