Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA!

Em fim de contrato, lateral-direito pede para antecipar saída do Grêmio; saiba mais!

Jogador já se despediu dos companheiros e demais funcionários do Grêmio, no CT Luiz Carvalho, depois de acertar um acordo com a diretoria do clube

Redação Publicado em 09/11/2021, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio reunidos com a comissão técnica durante o treinamento - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Jogadores do Grêmio reunidos com a comissão técnica durante o treinamento - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Com contrato válido apenas até o fim deste ano, e com as conversas pela renovação nem iniciadas, o lateral-direito Victor Ferraz acertou a sua saída antecipada do Grêmio. Segundo informações do site "Globo Esporte", o jogador fez um acordo com a diretoria para deixar o clube Tricolor de forma imediata.

A publicação ainda destaca que partiu do próprio jogador a iniciativa de deixar o Grêmio de maneira antecipada e retornar para a Paraíba. Diante disso, Victor Ferraz se despediu dos funcionários do clube Tricolor, e dos agora ex-companheiros no fim do treino desta segunda-feira, 8, no CT Luiz Carvalho.

Para se ter uma ideia do provável motivo pelo qual o jogador optou por sair, ele não entra em campo desde junho, quando atuou pela Recopa Gaúcha, que foi uma das três partidas feitas por ele em 2021. O lateral-direito esteve fora dos planos da comissão técnica desde o início do ano, mas até aqui o Tricolor não conseguir encontrar um clube para negociá-lo.

Buscando uma alternativa, o Grêmio até chegou a afastar Victor Ferraz dos trabalhos diários com o elenco junto de Everton Cardoso e Paulo Victor. No entanto, depois de algum tempo reintegrou os dois primeiros, sendo que o terceiro acertou a rescisão e foi atuar no Marítimo, em Portugal.

Já em outubro, o jogador começou a reaparecer nas listas de relacionados, e ficou no banco para as partidas contra Palmeiras e Fortaleza, mas sem ser utilizado em nenhuma delas. Assim, o lateral deixa o Grêmio com 45 jogos disputados, um gol e quatro assistências dadas com a camisa Tricolor.