Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ACABOU!

Em crise, Óscar Tabárez não comanda mais o Uruguai

Óscar Tabárez estava no comando do Uruguai desde 2006, mas vinha encarando uma grande sequência negativa na seleção celeste e deixou o cargo

Redação Publicado em 19/11/2021, às 16h10 - Atualizado às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Óscar Tabárez deixa o comando do Uruguai - GettyImages
Óscar Tabárez deixa o comando do Uruguai - GettyImages

Depois de 15 anos comandando o Uruguai, Óscar Tabárez não comanda mais a seleção celeste. Em comunicado divulgado pela Associação de Futebol Uruguaia ficou definida a saída do treinador. A equipe não vem bem nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e corre risco de ficar de fora do mundial no Qatar

O anúncio da saída de Óscar Tabárez do comando técnico do Uruguai se deu na tarde desta sexta-feira, 19, após uma avaliação feita pela Associação de Futebol Uruguaia. A demissão do treinador já vinha sendo discutida antes da última Data-Fifa, quando a seleção celeste ainda não estava desempenhando um grande futebol. 

Na nota divulgada pela entidade máxima do futebol uruguaio, a AUF se despediu do técnico e revelou ter tomado uma decisão "difícil". Óscar Tabárez foi o responsável por recolocar o futebol uruguaio de volta ao centro da categoria, após conseguir três classificações seguidas para Copa do Mundo. Inclusive, em 2010, chegou até as semifinais e quase conseguiu uma vaga na final. 

"O Comitê Executivo da AUF tomou essa difícil decisão em virtude das circunstâncias presentes, comprometido com o futuro próximo e a obtenção de resultados que todos esperamos". escreveu a  Associação de Futebol Uruguaia. Ela ainda destacou e valorizou o trabalho de Óscar Tabárez sob o comando do Uruguai. 

Cumprimentamos e reconhecemos as fundamentais conquistas esportivas obtidas nestes 15 anos, que colocaram o Uruguai novamente nos primeiros lugares do futebol mundial”, escreveu. Vale destacar que, além de ter conseguido classificar a seleção uruguaia em todas as Copas do Mundo desde 2006, o treinador também conquistou a Copa América de 2011. 

A Associação de Futebol Uruguaia ainda aproveitou para ressaltar a importância que Tabárez teve para a reconstrução do futebol no país: "Expressamos enfaticamente que esta decisão não implica desconhecer a importante contribuição de Tabárez ao futebol uruguaio".