Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Elenco do Benfica se revolta com Jorge Jesus e treinador deve sair

As informações que estão circulando na imprensa portuguesa dão conta de que Jorge Jesus não deverá seguir no Benfica, após o treinador se envolver em mais uma polêmica com o elenco dos Encarnados; saiba mais

Redação Publicado em 28/12/2021, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus não deve seguir no Benfica para o restante da temporada - GettyImages
Jorge Jesus não deve seguir no Benfica para o restante da temporada - GettyImages

O clima nos bastidores do Benfica não é dos melhores e as recentes polêmicas devem culminar com a saída de Jorge Jesus. Segundo as informações dos principais veículos de Portugal, o treinador marcou uma reunião com a diretoria para definir o seu futuro no clube e colocar o seu cargo à disposição. O encontro estaria sendo realizado na manhã desta terça-feira, 28. 

Antes garantido no cargo pelos responsáveis por administrar o Benfica, agora Jorge Jesus vive uma situação praticamente insustentável dentro da equipe portuguesa. Os problemas entre o técnico e o elenco se intensificaram nesta segunda-feira, 27, segundo o jornal "Record". Isso porque, o Míster teria afastado Pizzi, capitão e referência do atual elenco lusitano. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com a publicação, Jorge Jesus tomou a decisão de isolar o atleta do restante do time e a opção do técnico não foi bem aceita pelo restante dos jogadores. Inclusive, a grande parte do elenco se revoltou com o atual treinador do Benfica e fez uma espécie de motim contra o técnico e ameaçou não treinar. 

Desta forma, com a ameaça do elenco em não se apresentar as atividades até que Pizzi retornasse aos treinamentos, Jorge Jesus teve de voltar atrás em sua decisão. Com o retorno do capitão, os jogadores voltaram aos treinos e evitaram uma alarde maior em relação a situação. Mesmo assim, a situação ficou ainda mais insustentável para o técnico e sua saída ficou ainda mais próxima. 

Jorge Jesus deve sair do Benfica e pode retornar ao Brasil (Crédito: GettyImages)

Quatro pontos atrás do Sporting e também do Porto, o Benfica está novamente na terceira posição e vivendo uma fase irregular dentro da temporada. No último jogo que fez, pela Taça de Portugal, os Encarnados fizeram um clássico contra o Porto e perderam por 3 a 0. Nesta quinta-feira, 30, os dois times voltam a se enfrentar e a tendência é de que Jorge Jesus não esteja mais no banco de reservas da equipe portuguesa.