Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA!

Ele voltou! Abel Braga é anunciado pelo Fluminense; saiba mais

Abel Braga é o novo treinador do Fluminense para a temporada de 2022; comandante tricolor chega para a sua quarta passagem pelo clube carioca

Redação Publicado em 15/12/2021, às 12h46 - Atualizado às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga é o novo técnico do Fluminense - GettyImages
Abel Braga é o novo técnico do Fluminense - GettyImages

Abel Braga é o novo treinador do Fluminense para a temporada de 2022. Sem informar a duração do vínculo do técnico, o velho conhecido da torcida carioca chega para a sua quarta passagem pelo Tricolor das Laranjeiras. Ao lado de Ricardo Cobalchini e Leomir de Souza, Abelão retorna ao clube onde foi tetracampeão brasileirão. 

Junto com Abel Braga e sua comissão, Marcão irá retornar ao cargo de auxiliar técnico permanente. O novo treinador do Fluminense vem de uma passagem apagada pelo futebol suíço e, anteriormente, fez um grande trabalho com o Internacional, quando foi vice-campeão brasileiro em 2020. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO FLUMINENSE!

"O bom filho a casa torna! O Fluminense acertou nesta quarta-feira (15/12) a contratação do tetracampeão brasileiro Abel Braga para ser o novo treinador da equipe. Segundo técnico com mais partidas comandando o Tricolor, ele retorna após três anos e meio para sua quarta passagem pelo clube onde deu seus primeiros passos no futebol. Abel chega junto com os auxiliares Leomir de Souza e Ricardo Colbachini. Marcão, que comandou a equipe no Campeonato Brasileiro, retorna ao posto de auxiliar-permanente da comissão técnica do Fluminense.
No ano em que a conquista o tetracampeonato completa dez anos, Abel irá comandar o Fluminense com o objetivo de voltar a erguer troféus pelo Tricolor. No clube, além do Brasileirão de 2012, ele conquistou também duas vezes o Campeonato Carioca (2005 e 2012), duas vezes a Taça Rio (2005 e 2018) e duas vezes e a Taça Guanabara (2012 e 2017). Abelão é também o segundo treinador com mais jogos na história do clube, 328 jogos, atrás apenas de Zezé Moreira, com 474.
Crédito: GettyImages / Abel Braga anunciado no Fluminense
Abel Braga iniciou sua carreira como jogador defendendo o Fluminense. Promovido ao time profissional pelo técnico Pinheiro, ele defendeu a equipe entre 1971 e 1975. O ex-zagueiro marcou três gols em 75 jogos com a armadura tricolor e integrou os elencos campeões cariocas de 1971, 1973 e 1975. Além disso, também esteve na Seleção Brasileira Olímpica nos Jogos de Munique, na Alemanha, em 1972.
Como técnico, Abel Braga teve sua primeira passagem pelo Fluminense em 2005, ano em que conduziu o time ao título estadual. Depois, ele retornou ao clube em junho de 2011 para iniciar o trabalho que culminou com o tetracampeonato brasileiro de 2012. Após se despedir de Laranjeiras em julho de 2013, Abel voltaria ao clube cinco anos mais tarde, para comandar o Time de Guerreiros entre janeiro de 2017 e junho de 2018".