Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, PSG? Neymar impõe condições rígidas para renovar seu contrato com clube francês; diz jornal

Atacante brasileiro vem se destacando pelo clube francês e possui contrato até a metade de 2022

Redação Publicado em 11/12/2020, às 16h13 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Neymar está vivendo uma fase impressionante com a camisa do PSG, além de estar marcando muitos gols e dando diversas assistências, o atacante mostrou estar mais maduro e deu indícios de que é um líder dentro do elenco parisiense.

Com essa evolução técnica e também profissional do craque, o Paris Saint-Germain tem se movimentado nos bastidores para iniciar conversas e renovar o contrato de seu camisa 10. No entanto, de acordo com o Le Parisien, os franceses terão que se ajustar aos pedidos do craque. 

Segundo a publicação, o próximo técnico do PSG tem que ser do agrado de Neymar, pois ao final dessa temporada, Thomas Tuchel não deve seguir na França. Com isso, o substituto teria que ser alguém bem visto pelo atual líder do elenco francês. 

Além disso, o brasileiro também quer reforços à altura, para que o time consiga disputar a Champions League contra clubes como Bayern de Munique e Real Madrid. O atacante visa o título europeu, após a frustração na última edição da Liga dos Campeões. 

AS NEGOCIAÇÕES ESTÃO ABERTAS? 

O PSGgarantiu vaga para a próxima fase da Champions League na última quarta-feira, 9, após golear o Istanbul Basaksehir. Um dos destaques do jogo foi Neymar, o craque brasileiro comandou o ataque francês e marcou um hat-trick na partida. 

Quem também se destacou foi Kylian Mbappé, o camisa 7 também atuou muito bem e deixou sua marca em duas oportunidades. Depois do confronto, em entrevista para a RMC Sports, Nasser Al-Khelaifi abriu o jogo sobre a permanência da dupla no Paris Saint-Germain. 

Segundo o presidente do clube, as negociações para as renovações contratuais de Mbappé e Neymar já foram iniciadas. O cartola demonstrou muita confiança na extensão do vínculo da dupla parisiense e fez mistério sobre o futuro dos atacantes na equipe francesa. 

"Abrimos negociações para manter Mbappé e Neymar. As discussões continuarão confidenciais, mas estou muito confiante. Estou confiante porque eles querem ficar aqui", disse.  

Depois da partida, Neymar foi questionado sobre diversos assuntos e, entre eles, sua permanência no Paris Saint-Germain. Segundo o camisa 10, não existe nenhuma chance dele deixar a capital francesa e deu indícios de que deve renovar com o PSG  nos próximos meses. 

"Estou muito feliz aqui em Paris. Estou muito feliz no clube e com os meus companheiros. A ideia de ir embora não passa pela minha cabeça. Temos que discutir a renovação e temos um relacionamento muito bom. Estou muito feliz no PSG", explicou. 

Nesta temporada, Neymar participou de 11 jogos e deixou sua marca em nove oportunidades. Na Liga dos Campeões, o atleta possui um repertório de gols até maior, foram cinco partidas disputadas e seis gols feitos, mostrando ser o principal atleta do Paris na competição.