Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Neymar? Com possível demissão de Thomas Tuchel, saiba quem pode assumir o comando do PSG

Equipe ainda não anunciou oficialmente a saída do treinador, mas já estuda nomes para substituí-lo

Redação Publicado em 24/12/2020, às 10h10 - Atualizado às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Possíveis treinadores para assumir o PSG - GettyImages
Possíveis treinadores para assumir o PSG - GettyImages

OParis Saint-Germain ainda não oficializou a saída de Thomas Tuchel, mas ao que tudo inidica o treinador alemão deve terminar 2020 desempregado. De acordo com informações do jornal L'Équipe, o técnico não faz mais planos dos dirigentes franceses e sua saída já é iminente. 

Sendo assim, alguns nomes estão sendo especulados pela imprensa europeia para assumir o posto deixado por Tuchel. Um dos motivos pelos quais ele pode estar deixando o clube, é o fato de não conseguir dar um padrão de jogo e também por possuir uma grande dependência de Neymar e Mbappé.

De maneira especulativa e baseado em informações dos bastidores parisienses, o SportBuzz separou três nomes que estão sendo discutidos por Leonardo para assumir o cargo de treinador. Confira abaixo os três treinadores mais cogitados pelo equipe francesea para subustituir Tuchel. 

MAURÍCIO POCHETTINO 

O treinador que possui grande força para assumir o comando do PSG é Maurício Pochettino. O argentino está sem clube desde novembro de 2019, após um fraco início de temporada com o Tottenham na Premier League. Apesar de não possuir grandes títulos na carreira, o trabalho realizado nos Spurs agrada a todos e é um atrativo para os franceses. 

Vale ressaltar, que a imprensa europeia informa que a cúpula máxima do Paris Saint-Germain o vê como o treinador ideal para o clube. Muito se deve, pois o comandante argentino possui um estilo de jogo e padrão tático que agradam os cartolas parisienses. 

MASSIMILIANO ALLEGRI

Sem comandar nenhum um time desde a metada de 2019, Massimiliano Allegri está na sua segunda temporada de descanso. No entanto, esse período sabático na carreira do italiano pode acabar em janeiro de 2021. Isso porquê, o PSG também estuda a contratação do treinador. 

De acordo com informações dos jornais franceses, além da preferência dos dirigentes por Maurício Pochettino, o comandante  também possui a preferência de Leonardo. O dirigente esportivo do Paris Saint-Germain está em contato com Allegri e uma possível ida para a capital francesa é discutida. 

LEONARDO JARDIM

Ventilado para assumir o lugar de Jorge Jesus no Flamengo, o torcedor brasileiro conhece bem o comandante português. Atualmente sem clube, Leonardo Jardim é um dos desempregados que mais interessam aos gigantes europeus e o PSG também estaria de olho nele. 

Seu trabalho é reconhecido pelo mundo, pois fez uma temporada incrível pelo Monaco, quando revelou Mbappé para o mundo, fez sucesso na Champions League e também desbancou o Paris Saint-Germain na Ligue One, na temporada 2016-17.