Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Messi? Pep Guardiola abre o jogo sobre chegada de craque no Manchester City: "É jogador do Barcelona"

Treinador da equipe inglesa ainda disse que prefere que o craque se aposente no Barça

Redação Publicado em 20/11/2020, às 15h18 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Guardiola em ação pelo Barcelona - GettyImages
Messi e Guardiola em ação pelo Barcelona - GettyImages

Meses depois de firmar sua permanência no Barcelona por pelo menos uma temporada, o futuro de Messi na equipe catalã ainda é incerto. Diversos veículos de comunição europeus, colocam o craque argentino na mira do Manchester City para a próxima temporada. 

No entanto, Pep Guardiola tratou de negar qualquer possibilidade de o jogador vestir a camisa do City no ano que vem. Segundo o espanhol, o argentino é atleta do Barça e torce para que o craque encerre sua carreira no time culé. 

"Messi é um jogador do Barcelona. Se você perguntar minha opinião, eu tenho muita gratidão pelo que o Barcelona fez por mim. Eu quero que ele termine a carreira dele lá", disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 20. 

Segundo o treinador, não é o momento de pensar em contratações para a próxima temporada, o foco está em outras conquistas ainda nesta temporada. Ele ainda seguiu afirmando que prefere ver a aposentadoria de Lionel Messi sendo realizada no Barcelona. 

"Eu adoraria, gostaria, disse mil vezes, gostaria, como torcedor do Barcelona, que ele terminasse a carreira lá. Eu não sei o que passa pela sua cabeça. Por enquanto, ele é jogador do Barcelona. O mercado de transferências é em junho. Ocupa apenas metade dos nossos pensamentos", completou. 

Os rumores da chegada de Lionel Messi ao Manchester City se intensificaram nos últimos dias, pois na quinta-feira, 19, Guardiola estendeu seu vínculo com o clube inglês até 2023. Sendo assim, muito pensaram que seria tempo suficiente para que o craque argentino fosse contratado pelos citizens.