Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Grêmio? Para substituir Suárez, Barcelona pode fazer investida por atacante que estava na mira do Tricolor

Equipe busca a contratação de um camisa 9 para ter mais opções para o setor de ataque

Redação Publicado em 24/09/2020, às 13h19 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stuani em ação com a camisa da Seleção do Uruguai - GettyImages
Stuani em ação com a camisa da Seleção do Uruguai - GettyImages

Nesta quinta-feira, 23 , Luis Suárez se despediu do Barcelona e foi para o Atlético de Madridem uma mudança que poucos esperavam. Sendo assim, o time catalão deve ir ao mercado em busca de opções para o setor de ataque e um antigo alvo do Grêmio entrou no radar da equipe de Lionel Messi

De acordo com informações do jornal "Mundo Deportivo", um dos nomes mais bem avaliados é o de Cristhian Stuani, que atualmente está no Girona. O atacante tem presença constante nas convocações da Seleção Uruguaia e é o principal atleta do time da segunda divisão espanhola. 

No entanto ele não seria o principal nome, pois o Barça estaria mais interessado em jogadores jovens e promissores. O jogador está com 33 anos de idade e seria uma espécie de "plano b" , caso as negociações com Memphis Depay, do Lyon, e Lautaro Martínez, da Inter de Milão, não fossem concretizadas. 

E O INTERESSE DO GRÊMIO? 

O Grêmio está analisando o mercado e esperando pela oportunidade de contratar o tão sonhado e desejado centroavante para Renato Gaúcho. De acordo com informações do Globo Esporte, a bola da vez parece ser Stuani, centroavante da Seleção Uruguaia e do Girona, da Espanha. 

Segundo a publicação, o Tricolor analisa o nome do jogador como "excelente", porém os valores que a negociação pode envolver deixam os gaúchos um pouco cautelosos. Além disso, a diretoria gremista vê o atleta com um grande mercado no velho continente. 

Em entrevista, depois da partida contra o Caxias, na última quarta-feira, 26, o vice-presidente do Grêmio abriu o jogo sobre a contratação do atleta de 33 anos de idade. Segundo Paulo Luz, o uruguaio interessa ao clube, mas a valorização do jogador na Europa pode acabar interferindo no negócio. 

"É um grande jogador. Qualquer clube brasileiro ou sul-americano certamente teria o interesse em ter ele nos seus quadros. Entre a nossa vontade e a possibilidade de isso se tornar realidade, vai uma grande distância, porque é um jogador de muita categoria, muito valorado no futebol europeu", disse.   

Atualmente no Girona, sua saída do clube espanhol é dada como certa. Um dos motivos para isso, é que o time não conseguiu o acesso para a primeira divisão e, sendo assim, a equipe terá dificuldades para conseguir pagar os altos salários de Stuani. 

Vale lembrar que o Grêmio ainda não fez nenhuma oferta oficial pelo atacante, porém seu nome é muito bem visto pela cúpula administrativa gremista. A situação do negócio é vista como difícil pelo fato de um possível leilão com times europeus.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.