Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Flamengo? Saiba como a multa de Domènec Torrent pode afetar na contratação de Pedro

Marcos Braz, vice de futebol rubro-negro, deu maiores detalhes sobre o planejamento financeiro da equipe carioca

Redação Publicado em 10/11/2020, às 16h03 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro em ação com a camisa do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Pedro em ação com a camisa do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo terá que ajustar suas finanças para poder pagar a multa rescisória de Domènec Torrent e também realizar a contratação em definitivo do atacante Pedro. Sendo assim, o clube terá que montar uma estratégia e ela já está sendo pensada pelos cúpula máxima rubro-negra. 

Pelo menos é o que afirma Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca. De acordo com ele, o Flamengo terá que se ajustar aos novos gastos, porém não vai deixar de fazer o máximo esforço para fazer a manutenção de seu elenco e a contratação de novos jogadores.  

"Evidente que teremos um gasto a mais com a saída do Dome, mas a parte financeira acho que vai ser resolvida. O VP Financeiro vai ajustar, assim como a questão do Diego Alves. Tivemos perda de bilheteria, sócio-torcedor... mas vamos ajustar", disse.   

Fato é que o Fla vai precisar readequar suas contas, pois com a multa rescisória de Dome girando em torno dos 12 milhões de reais, a equipe carioca terá de ajustar suas contas para contratar o atacante Pedro, que é visto como prioridade na Gávea. 

Pedro tem sido o principal nome do Flamengona temporada, o atacante aproveitou o espaço que Domènec Torrent concedeu para ele e não largou mais a titularidade da equipe. O atacante possui 20 gols em 40 jogos disputados e tem deixado todos satisfeitos com seu desempenho.

Sendo assim, sua permanência no clube carioca começou a ser discutida, pois seu contrato de empréstimo com o Fla se encerra ao final deste ano. O clube precisa pagar cerca de 79 milhões de reais para contratá-lo em definitivo.

A tendência é de que os rubro-negros paguem essa quantia até dezembro, quando o vínculo de Pedro com o Flamengo termina. Vale ressaltar que 13 milhões de reais da quantia citada acima foram pagos ao longo de 2020, devido ao acordo de empréstimo com a Fiorentina, da Itália

Segundo Marcos Braz, durante uma entrevista coletiva na última quinta-feira, 5, o Fla já iniciou conversas com a Fiorentina para concretizar a negociação. Segundo o dirigente rubro-negro, a equipe carioca vai fazer o máximo possível para contratar o atacante. 

"A contratação é importante. Os números falam por si só. O Flamengo vai fazer o máximo esforço para conseguir a contratação. Já foi feito em outros casos, como do Arrascaeta, Gabigol, Gerson... Vamos tentar efetivar, com todas as dificuldades que estamos encontrando", disse. 

Vale lembrar que a negociação por Pedro é tratada como prioridade, pois seu desempenho dentro de campo tem sido fundamental para o sucesso do time. O vice-presidente do Flamengo também admitiu que existem dificuldades nas conversas e uma cautela com os valores. 

"Não ter público atrapalha a parte financeira. Mas vamos encontrar um caminho. Já estamos conversando com a Fiorentina", completou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.