Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Botafogo? Corinthians estaria interessado em contratar Pedro Raul

Atacante interessa ao clube paulista, que intensificou a procura pelo atleta de 23 anos

Redação Publicado em 10/02/2021, às 18h27 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Raul em ação - Alexandre Vidal / Flamengo
Pedro Raul em ação - Alexandre Vidal / Flamengo

O Corinthiansintensificou a procura pela contratação de Pedro Raul. O atacante que, pertence ao Botafogo, se destacou com a camisa do Glorioso na temporada e ficou perto de deixar o clube nas últimas semanas, quando recebeu uma oferta do futebol japonês. 

De acordo com informações do LANCE!, o jogador estava numa situação encaminhada com uma equipe japonesa, porém o Timão na disputa e o estafe do atleta optou pela permanência do atacante no Brasil. Sendo assim, as duas partes vão tentar firmar um acordo nos próximos dias. 

Para que a negociação entre os dois times tenha um final feliz, o Botafogo terá de superar uma dívida com o centrovante. Isso porquê, numa cláusula contratual prevista no contrato de Pedro Raul, obriga o Glorioso a pagar nove milhões de reais, pois ele participou de 60% das partidas da equipe como titular na temporada. 

Com dificuldades financeira, a publicação informa que o Corinthians pode tentar envolver jogadores na negociação. Por sinal, essa pode ser uma boa saída para os cariocas, já que o Timão possui alguns atletas que seriam interessantes para reforçar o elenco alvinegro. 

Além disso, o fator predominante para que essas conversas avancem é o fato de Pedro Raul realmente abrir mão da cláusula contratual. Ou seja, como o clube de Parque São Jorge e o Botafogo vivem um momento financeiro complicada, o centroavante teria de "ignorar" essa dívida para mudar de time.