Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Atlético-MG? Jorge Jesus tem empecilhos para voltar ao Brasil

Jorge Jesus é o principal alvo do Atlético-MG para a próxima temporada, porém existem alguns empecilhos para que haja um acerto entre as duas partes; saiba mais detalhes

Redação Publicado em 30/12/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus tem empecilhos para acertar com o Atlético-MG - GettyImages
Jorge Jesus tem empecilhos para acertar com o Atlético-MG - GettyImages

O Atlético-MG vê em Jorge Jesus o substituto ideal para Cuca, que deixou o clube na última terça-feira, 28, após indicar que não estaria disposto a renovar seu vínculo com o Galo. No mesmo dia, o treinador português teve o seu contrato rescindido com o Benfica e ficou livre no mercado. Mesmo assim, o time alvinegro terá dificuldades para acertar com o técnico. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte" e também de "Paulo Vinicius Coelho", existem dois empecilhos para o acerto com Jorge Jesus. O primeiro seria o interesse de equipes do Oriente Médio na contratação do português. O técnico já trabalhou por clubes da região e tem nome sendo discutido por lá. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Mesmo com o interesse do Oriente Médio, o problema maior seria o salário do treinador. Jorge Jesus, quando trabalho no Flamengo, recebia em ouros, algo em torno de três milhões de euros, porém as tavas cambiais não eram fixadas. Segundo a publicação de "Paulo Vinicius Coelho" e também do "Globo Esporte", o Atlético-MG teria uma oferta diferente para o português. 

Ainda seguindo as informações, o Galo poderia oferecer uma quantia menor em relação aos vencimentos do técnico e também iria fixar o câmbio nos salários de Jorge Jesus. Existe também um outro empecilho para o Atlético-MG junto ao treinador, que esteva trabalhando no Benfica. O Mister, devido a relação com o Flamengo, estaria indeciso em retornar ao Brasil para trabalhar num rival direto do rubro-negro. 

Atlético-MG segue sonhando com a contratação de Jorge Jesus (Crédito: GettyImages)

Além do salário alto, o interesse do Oriente Médio e também sua dúvida sobre voltar ao Brasil, existe a chance dele assumir o Porto na próxima temporada europeia. Sergio Conceição está de saída e deve deixar o cargo em maio e o nome de Jorge Jesus seria considerado o ideal para substituir o atual treinador. Sendo assim, o Atlético-MG ainda terá mais reuniões com o português e ainda vai tentar convencê-lo de trabalhar no Galo.