Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / LIVRE!

E agora, Atlético-MG? Benfica anuncia rescisão de Jorge Jesus

Depois de uma longa reunião nesta terça-feira, 28, Benfica e Jorge Jesus chegaram num acordo e definiram a saída do treinador; técnico está sendo especulado no Atlético-MG

Redação Publicado em 28/12/2021, às 11h34 - Atualizado às 12h01

Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica - GettyImages
Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica - GettyImages

Numa notícia que muitos esperavam, o Benfica anunciou nesta terça-feira, 30, a rescisão contratual de Jorge Jesus. O clube fez uma publicação em seu site oficial, onde divulgou a saída do treinador, que estava em sua segunda passagem pelos Encarnados. Situação do português no clube era insustentável. 

O treinador estava vivendo um momento conturbado. Sem o apoio dos jogadores e com uma grande irregularidade na temporada, Jorge Jesus não conseguiu se manter em relação a pressão externa e interna e acabou entregando o cargo. Depois de uma temporada e meia em Portugal, ele deixa o clube se ter conseguido levar títulos para casa. 

Canal - SportBuzz

Vale destacar que o estopim da entrega do seu cargo cargo ocorreu no treinamento da última segunda-feira, 27. O jornal "Record" informou que Jorge Jesus decidiu afastar Pizzi do restante do elenco e os jogadores ficaram revoltados e ameaçaram não realizar as atividades. Sendo assim, ele reintegrou o capitão da equipe e depois optou por entregar o cargo. 

Jorge Jesus saiu do Benfica e pode retornar ao Brasil (Crédito: GettyImages)

Além da dificuldades no relacionamento com os jogadores, Jorge Jesus não estava tendo grandes resultados dentro da campo. O treinador conseguiu eliminar o Barcelona na Champions League e avançar para as oitavas de final, porém ficou longe da liderança do Campeonato Português e foi eliminado da Taça de Portugal pelo Porto. 

CONFIRA A NOTA OFICIAL!

"A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional.
Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada".
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jorge Jesus (@jorgejesus)

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!