Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

E agora, Atlético-MG? Benfica anuncia rescisão de Jorge Jesus

Depois de uma longa reunião nesta terça-feira, 28, Benfica e Jorge Jesus chegaram num acordo e definiram a saída do treinador; técnico está sendo especulado no Atlético-MG

Redação Publicado em 28/12/2021, às 11h34 - Atualizado às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica - GettyImages
Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica - GettyImages

Numa notícia que muitos esperavam, o Benfica anunciou nesta terça-feira, 30, a rescisão contratual de Jorge Jesus. O clube fez uma publicação em seu site oficial, onde divulgou a saída do treinador, que estava em sua segunda passagem pelos Encarnados. Situação do português no clube era insustentável. 

O treinador estava vivendo um momento conturbado. Sem o apoio dos jogadores e com uma grande irregularidade na temporada, Jorge Jesus não conseguiu se manter em relação a pressão externa e interna e acabou entregando o cargo. Depois de uma temporada e meia em Portugal, ele deixa o clube se ter conseguido levar títulos para casa. 

Canal - SportBuzz

Vale destacar que o estopim da entrega do seu cargo cargo ocorreu no treinamento da última segunda-feira, 27. O jornal "Record" informou que Jorge Jesus decidiu afastar Pizzi do restante do elenco e os jogadores ficaram revoltados e ameaçaram não realizar as atividades. Sendo assim, ele reintegrou o capitão da equipe e depois optou por entregar o cargo. 

Jorge Jesus saiu do Benfica e pode retornar ao Brasil (Crédito: GettyImages)

Além da dificuldades no relacionamento com os jogadores, Jorge Jesus não estava tendo grandes resultados dentro da campo. O treinador conseguiu eliminar o Barcelona na Champions League e avançar para as oitavas de final, porém ficou longe da liderança do Campeonato Português e foi eliminado da Taça de Portugal pelo Porto. 

CONFIRA A NOTA OFICIAL!

"A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional.
Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada".