Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dupla de zagueiros entra na mira da Europa e Atlético-MG define alvos

Atlético-MG teve a melhor defesa do Brasileirão 2021 e os zagueiros titulares do Galo estão na mira de clubes da Europa e o time alvinegro já sonha com a possibilidade de contratar novos defensores

Redação Publicado em 02/01/2022, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG tem zagueiros de saída e sonha com nova dupla - GettyImages
Atlético-MG tem zagueiros de saída e sonha com nova dupla - GettyImages

O Atlético-MG está preocupado com a possibilidade de perder sua dupla de zagueiros titulares para a temporada de 2022. Depois de um grande 2021, Junior Alonso e Nathan Silva despertaram o interesse de clubes europeus e o Galo já está se preparando para possíveis saídas do dois para a sequência do ano. 

Pelo menos é o que afirma a "Rádio Itatiaia", que informou o interesse de clubes italianos na contratação de Nathan Silva. Além dele, Junior Alonso também está na mira do futebol russo e é outro que pode trocar de equipe em 2022. Desta forma, o Atlético-MG está se movimentando para tentar reforçar o seu elenco numa possível saída da sua dupla titular. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Segundo as informações da "Itatiaia", o Galo, caso se concretizem as possíveis transferências de seus zagueiros titulares, pode colocar as suas forças em Léo Ortiz e Fabrício Bruno. A dupla do Red Bull Bragantino teve um grande ano de 2021 e entrou no rada do Atlético Mineiro para a temporada de 2022. 

Com 25 anos de idade, ambos são vistos com bons olhos dentro do Atlético-MG, visto que os dois se conhecem e já possuem um ótimo entrosamento. Léo Ortiz e Frabrício Bruno estão jogando juntos desde a temporada de 2020. Ou seja, são dois anos atuando um ao lado do outro e a dupla de zaga do Red Bull Bragantino foi destaque no último ano. 

Atlético-MG sonha com nova dupla de zagueiros (Crédito: GettyImages)

Vale destacar, que o Atlético-MG só irá atrás da dupla de zaga do Massa Bruta em caso de saídas de Junior Alonso e Nathan Silva. Se ambos continuarem no Galo para 2022, a equipe continuará sendo a mesma e a tendência é de que não haja nenhum contratação para o setor. Os dois são importantes dentro do elenco e foram fundamentais para a conquista do Brasileirão, onde foram os melhores da posição no campeonato.