Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / INVESTIMENTO!

Duilio quebra silêncio sobre novo patrocínio e fala sobre momento financeiro do Corinthians

Duilio revelou que as contratações feitas estavam todas dentro do planejamento financeiro, apesar das dívidas para pagar

Redação Publicado em 01/09/2021, às 13h18

Duilio garante patrocinador por Willian - Transmissão Youtube / Mesa Redonda
Duilio garante patrocinador por Willian - Transmissão Youtube / Mesa Redonda

Nesta quarta-feira, 1, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, anunciou que o clube fechou um acordo com um patrocinador que vai "financiar" a contratação de Willian. O atacante retornou ao Alvinegro depois de rescindir seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra.

Com muitas dívidas ainda para resolver, o Corinthians parece ter encontrado uma forma eficaz  de passar pela crise e, ainda assim, pode contratar reforços de peso como Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes, e o próprio Willian.

Inclusive, vale lembrar que em meio a esse "pacotão" que o Alvinegro fechou, segundo informações da imprensa internacional, o clube paulista ainda iria atrás de David Luiz, mas a possibilidade já foi negada pelo próprio presidente.

 

Dessa forma, durante a entrevista coletiva, Duilio revelou que, diferentemente do caso da negociação de Willian, as outras contratações foram todas pensadas dentro do planejamento financeiro que foi apresentado pelo clube no começo do ano.

"Todos os jogadores que chegaram estavam dentro de um planejamento financeiro, sem contar com futuro, sem patrocínio que possa vir ou com a volta da torcida. Claro que isso ajuda a trazer novas receitas. Em relação ao Willian, nós temos já um patrocínio, uma empresa que em breve vocês vão estar sabendo, que vai nos ajudar na questão do financiamento dessa contratação dele. É só nesse caso específico, mas tudo foi feito pensando na parte financeira do clube e independente de patrocínio", falou.

Assim, é esperado que essa tal empresa seja revelada ainda nesta quarta-feira, dia do aniversário de 111 anos do Corinthians.

Como as especulações não param nem nesse momento, muitos acreditam que o nome revelado será o da 'Grand Brasil', da 'BMW', já que todos os reforços chegaram no Parque São Jorge dentro do carro da marca alemã.

No entanto, Duilio negou que a marca seja um patrocínio master.

"Falou-se muito nestes dias em patrocínios com números gigantescos, que trocaríamos o máster da camisa, isso não é verdade", disse.

Já em campo, Giuliano e Renato Augusto começaram bem com a camisa do Timão. Roger Guedes já foi regularizado e deve estrear contra o Juventude, no dia 7 de setembro, e Willian se apresenta nesta quarta-feira e não tem data de estreia marcada.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!