Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE CORES NOVAS!

Douglas Costa pode pintar em gigante paulista, confira!

Após não conseguir ajudar o Grêmio a fugir do rebaixamento, Douglas Costa deve deixar o Imortal e já pode ter um destino traçado

Redação Publicado em 16/12/2021, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa pode pintar no São Paulo em 2022 - Getty Images
Douglas Costa pode pintar no São Paulo em 2022 - Getty Images

Após ser repatriado pelo Grêmio e fazer parte de uma das piores temporadas da história do clube, Douglas Costa deve deixar o clube gaúcho. Segundo informações já divulgadas pelo vice-presidente do clube gaúcho, o camisa 10 e Alisson não seguirão na próxima temporada e o craque já começa a receber sondagens.

O primeiro clube a demonstrar interesse no futebol do jogador é o São Paulo. Buscando alternativas no setor ofensivo, o clube paulista se mostra disposto a ir atrás do jogador que, com sua experiência e qualidade, pode ser muito útil ao Tricolor paulista.

Douglas Costa é alvo do São Paulo para a próxima janela de transferências - Getty Images

Contudo, ainda não é certo que o investimento será feito. Além de ter o caixa apertado e se tratar de um investimento muito alto, o Soberano precisa analisar todas as possibilidades antes de entrar no páreo pelo camisa 10.

Com um histórico recorrente de lesões, o jogador pode acabar sendo um tiro no escuro para o clube da capital paulista. Em seu elenco, o São Paulo já conta com alguns atacantes que acabam desfalcando o clube em retas importantes, mas, quando jogam, correspondem às expectativas.


Canal - SportBuzz


Um caso bem claro é o de Luciano, que, após a temporada atípica de 2020, acabou sofrendo com problemas musculares e desfalcou o Tricolor Paulista em jogos importantes deste ano, como na partida das quartas de finais da Libertadores, contra o Palmeiras.

Em sua carreira, desde sua ida para atuar no futebol europeu, Douglas Costa teve muitos problemas com lesões que o fizeram perder espaço dentro de cada uma das equipes e na seleção brasileira.

Passando por Juventus, Bayern de Munique e Shakhtar Donetsk e em sua primeira passagem pelo Grêmio, o atacante soma 619 dias fora dos gramados por lesão. O camisa 10 voltou ao clube gaúcho já lesionado e só foi atuar cerca de um mês depois de ser contratado.