Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FORA DE FORMA?

Douglas Costa titular? Preparador físico do Grêmio comenta forma do camisa 10

Douglas Costa fez sua estreia contra o Sport e deve enfrentar o Santos, mas ainda é dúvida para ser titular do Grêmio

Redação Publicado em 22/06/2021, às 15h01 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa teve forma física questionada e preparado físico do Grêmio comentou sobre - Lucas Uebel / Grêmio
Douglas Costa teve forma física questionada e preparado físico do Grêmio comentou sobre - Lucas Uebel / Grêmio

Nesta quinta-feira, 24, às 21h30, o Grêmiorecebe o Santosem Porto Alegre e precisa da vitória para conseguir os seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Com problemas no ataque, a torcida pede para que Tiago Nunes utilize Douglas Costa em campo, porém o atacante ainda deve iniciar os próximos jogos no banco de reservas. 

Recuperado de uma lesão no metatarso, o jogador tem tido toda uma preparação especial para que não haja qualquer tipo de lesão inesperada. Douglas Costa, por sinal, teve sua forma física bastante comentada pelos torcedores do Grêmio, alguns até chegaram a cogitar que o camisa 10 está acima do peso e fora do preparo ideal. 

Em entrevista a "GaúchaZH", o preparador físico do clube abriu o jogo sobre como tem sido o comportamento de Douglas Costa nos treinamentos e se ele está fora de forma. De acordo com Reverson Pimentel, a comissão técnica está preparando o atacante jogo a jogo e não quer pular etapas num primeiro momento. 

Além disso, o profissional destacou que o jogador tem apresentado ótimo empenho nos treinos e não apresentou qualquer queixa de dor: "Preparamos ele para jogar os primeiros 30 minutos, depois mais e assim vai. Ele foi avaliado depois jogo de quinta e respondeu bem, podendo treinar normalmente no dia seguinte e no sábado. Não teve dor nem cansaço a mais".

"Desde que começou a treinar, o Douglas nunca ficou fora de uma carga de treino ou precisou parar algo por dor. Um jogador como ele tem a responsabilidade maior e sofre uma marcação mais forte. Temos trabalhado para ele chegar ao 100% de forma gradativa porque estamos criando um alicerce forte", finalizou. 

Uma provável escalação do Grêmio contra o Santos é: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Bobsin ou Luiz Fernando); Jhonata Robert (Luiz Fernando), Ferreira e Diego Souza.