Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dorival Jr abandona o Ceará para assumir o Flamengo

Dorival Jr não comanda mais o Ceará e vai ser o novo técnico do Flamengo para a temporada de 2022; confira mais detalhes sobre a chegada do treinador!

Redação Publicado em 09/06/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr deixou o Ceará e assumiu o Flamengo - GettyImages
Dorival Jr deixou o Ceará e assumiu o Flamengo - GettyImages

Dorival Jr não é mais técnico do Ceará e vai reforçar o Flamengo. O rubro-negro carioca, que ainda não anunciou oficialmente a saída de Paulo Sousa, acertou todos os detalhes com o treinador e já tem um substituto para o português. De acordo com informações do site "Globo Esporte", o técnico foi a primeira opção da diretoria para comandar o clube em 2022. 

O Flamengo não estava satisfeito com o trabalho de Paulo Sousa e, após a derrota para o Red Bull Bragantino, os rubro-negros cariocas decidiram por demitir o português. Sendo assim, Dorival Jr, que teve 100% de aproveitamente na Copa Sul-Americana e vem com um trabalho em evolução no Ceará, vai deixar o Vôzão e assumirá o comando da equipe carioca. 

Canal - SportBuzz

Confira detalhes da saída de Paulo Sousa!

O Flamengo já decidiu e não tem mais volta: Paulo Sousa não é mais o treinador do time Rubro-Negro. Porém, ele segue no clube carioca, já que a falta de um substituto é o que está impedindo que sua demissão seja oficializada. De acordo com as informações do site "GE", a diretoria optou por não seguir mais com os trabalhos do técnico, mas está esbarrando em dificuldades.

A publicação destaca que Paulo Sousa não vai pedir demissão por conta da multa rescisória de R$ 7,7 milhões e, por conta disso, o Flamengo estaria avaliando uma saída imediata ou se fica com o comandante até definir um novo nome. Vale lembrar que se a decisão acontecer nesta quinta-feira, 9, ou no sábado, 11, o valor a ser pago ao português não muda.

Treinador do Flamengo, Paulo Sousa
Treinador do Flamengo, Paulo Sousa (Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo/Flickr)

Durante a entrevista coletiva depois da derrota para o Bragantino, o treinador abriu o jogo sobre as críticas que sofre e também em relação a pressão no cargo. De acordo com ele, existem coisas que não são possíveis de controlar, mas que ainda acredita em uma possível retomada de força do time carioca na competição nacional.

"Há coisas que eu não posso controlar, e essas são aquelas com as quais menos gasto energia. Tento trabalhar com os rapazes da melhor maneira que eu sei para tentarmos sermos competitivos e ganharmos jogos. Por isso, tudo aquilo que se comenta e se escreve, com todo respeito, é algo que não posso controlar. Daí o meu foco exclusivamente é analisar meus rivais, passar com clareza os comportamentos dos nossos rivais para o nosso time e tomar decisões para ganhar jogos", afirmou.