Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dirigente do Vasco abre o jogo sobre saída polêmica de Lucão; veja!

Carlos Brazil explicou a saída de Lucão para o Red Bull Bragantino e deu fortes declarações sobre a opção por negociar a saída do jovem sem custos

Redação Publicado em 18/01/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco anunciou a saída de Lucão para o Red Bull Bragantino e gerou polêmica - GettyImages
Vasco anunciou a saída de Lucão para o Red Bull Bragantino e gerou polêmica - GettyImages

Nesta terça-feira, 18, o Vasco concretizou a saída de Lucão para o Red Bull Bragantino. O goleiro, que foi titular em boa parte da temporada passada, acabou saindo sem custos para o Massa Bruta e boa parte da torcida e até a oposição se mostrou contra ao que foi decidido. Em entrevista coletiva, Carlos Brazil explicou o motivo da decisão feita pela diretoria. 

De acordo com o dirigente vascaíno, Lucão não possuía mais interesse em atuar pelo clube carioca e demonstrava vontade de ter novos desafios em sua carreira. Carlos Brazil também revelou que existia uma dívida com o Vasco e ela foi perdoada com a saída para o Red Bull Bragantino. Segundo o cartola, a decisão foi boa para todas as partes. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Houve um entendimento da diretoria e de todos no clube de que a proposta seria muito boa. O Lucão abriu mão da dívida que nós tínhamos com ele, abriu mão de um contrato de dois anos com um valor relativamente alto. Além disso, ele também queria sair, queria um novo desafio", afirmou o dirigente do Vasco sobre Lucão.

Carlos Brazil ainda deu maiores detalhes em relação a saída do goleiro: "Além de toda essa geração de "receita" para o clube, a gente entende que ficando com um grande percentual do jogador, ele tem condições de se valorizar em um clube de Série A, com um contrato de cinco anos. A gente fica com um percentual grande e ainda podemos vender 20% em até dois anos para o Bragantino". 

Lucão ainda em ação pelo Vasco
Lucão trocou o Vasco pelo Red Bull Bragantino e gerou polêmica (Crédito: GettyImages)
Todos entenderam que era um bom negócio. Nós temos acesso a dados que as pessoas não têm, como relatórios, planilhas, números... A gente sabe o que é melhor para o clube. O Lucão está nos deixando, mas vamos acompanhar a trajetória dele", seguiu. 

Carlos Brazil ainda explicou melhor outros motivos de Lucão ter deixado o Vasco e reforçado o Red Bull Bragantino. O dirigente relembrou os casos de violência que a torcida cruzmaltino cometeu com diversos atletas como um fator predominante para a saída do goleiro neste início de 2022. 

"Foi um ano difícil. Muitos dos meninos até foram ameaçados. Tenho de ter um cuidado quando fala isso. Alguém pode dizer: você está indo contra a torcida? De maneira nenhuma. A torcida é o maior ativo do clube. Nós vamos passar pena instituição, e ela vai continuar. É centenária, vai viver mil anos. Ninguém é maior do que a instituição, e o torcedor e ele é parte disso. Porém, às vezes, ele extrapola", continuou.

"Você me ameaçar é uma coisa. Ameaçar um menino de 18 anos tem mais dificuldade. A gente passa que está protegendo e que confia neles. A grande maioria dos meninos ficaram e aqui vão continuar. Óbvio que não quer ficar, a gente vai entender e vamos procurar a melhor solução para o clube", finalizou Carlos Brazil sobre a saída de Lucão do Vasco.