Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dirigente do Santos quebra o silêncio sobre futuro de Marinho

Marinho tem visto seu nome ser relacionado com nomes de equipes de fora do país e Edu Dracena deu sua opinião em relação ao futuro do principal jogador do Peixe

Redação Publicado em 17/12/2021, às 19h38 - Atualizado em 19/12/2021, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretoria confia na permanência de Marinho no Santos - GettyImages
Diretoria confia na permanência de Marinho no Santos - GettyImages

Marinho é considerado o principal jogador do Santos e existe uma grande expectativa dentro do clube em relação ao futuro do atacante no Peixe. Depois de uma temporada abaixo da média e com a possibilidade de deixar o clube, o jogador acabou permanecendo no alvinegro, porém os rumores ainda apontam para uma possível saída do camisa 11. 

No entanto, aparentemente, nos bastidores do Santos existe a confiança de que Marinho vai permanecer no clube para a próxima temporada. O atleta já admitiu que teve vontade de deixar o clube meses atrás, mas acabou permanecendo pela vontade dos dirigentes. Em entrevista ao "Globo Esporte", Edu Dracena comentou sobre o futuro do jogador e mostrou confiança. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Segundo o executivo do Santos, Marinho é um dos grandes nomes do atual elenco alvinegro e a torcida é para que ele fique na Vila Belmiro. Edu Dracena fez muitos elogios para o principal jogador do Peixe e mostrou que acredita na permanência de uma das referências do atual elenco alvinegro para 2022. 

"(O Marinho) é um jogador importante para o clube, um dos líderes do elenco. É o capitão da nossa equipe e tem contrato. Cabe a ele decidir se quer ficar ou não. Eu acredito que ele queira ficar, nós também queremos que ele fique", afirmou o dirigente sobre o principal atacante do Santos. 

Crédito: GettyImages / Marinho deve continuar no Santos em 2022

Dentro do clube todos estão cientes sobre Marinho. A tendência é de que ele fique no clube para a próxima temporada, mas se surgir uma oferta boa para os dois lados, ambas as partes deverão se reunir. O jogador tem contrato até dezembro de 2022 e a partir de junho poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube em junho. 

Marinho viveu a melhor temporada da carreira em 2020, quando fez 24 gols e deu oito assistências em 43 jogos. Além disso, ele levou o Santos para uma final de Libertadores, quando o time perdeu para o Palmeiras na decisão. Já em 2021, fez apenas oito gols e deu quatro assistências em 42 partidas. 

Edu Dracena diz que Santos ‘sempre vai ressurgir’

Em entrevista ao “GE”, o ex-capitão destacou que o Santos é um clube grande e que “sempre vai ressurgir”. O atual dirigente afirmou que o Peixe voltará a ser uma potência se conseguir ‘se organizar 50%’ e falou da necessidade de se profissionalizar. Dracena ergueu a taça do tricampeonato da Libertadores, em 2011.

“O Santos passou por momentos difíceis depois da minha época (como jogador). Mas o Santos sempre vai ressurgir. É um time grande, mas que não tem tanta pressão como os outros times. O jogador se sente à vontade. Não sei se é a cidade, o ambiente, mas é diferente para jogar e trabalhar”, disse Dracena.