Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dirigente do Grêmio confirma procura por reforços para Felipão: "Pontuais e de qualidade"

Felipão quer reforços e Grêmio está em busca de contratações, diz dirigente

Redação Publicado em 19/07/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão pede e dirigente do Grêmio garante reforços de qualidade - Lucas Uebel / Grêmio
Felipão pede e dirigente do Grêmio garante reforços de qualidade - Lucas Uebel / Grêmio

Felipão chegou ao Grêmio para tentar a recuperação da equipe na temporada e, até o momento, tem conseguido dar fôlego para o time. Com três jogos em seu retorno ao Tricolor, o treinador já conseguiu duas vitórias e um empate. Apesar de ter um time qualificado, o treinador quer a chegada de um atacante e também um meia e o clube está a procura destes reforços.

Após a vitória diante do Fluminense, a primeira da equipe no Campeonato Brasileiro, Diego Cerri, dirigente do Grêmio, abriu o jogo sobre as contratações pedidas por Felipão. De acordo com o diretor executivo do clube, a tendência é de que o time gaúcho siga ativo no mercado, mas não deverá fazer diversas contratações, apenas pontuais e de qualidade. 

"Eu não posso comentar sobre nomes publicamente. Mas o que posso dizer é que temos trabalhado muito, junto com a comissão técnica nova, internamente, para buscar alguns reforços pontuais e de qualidade. Não vamos contratar baciada. Temos um bom elenco, jogadores que estão entregando", afirmou.

Por falar em reforços, Diego Cerri fez questão de reafirmar e deixar claro qual será o perfil de atletas contratados pelo clube para a temporada de 2021. De acordo com o dirigente do Grêmio a procura pelos pedidos de Felipão será por: "Jogadores de qualidade que de fato possam agregar e encorpar o nosso elenco".

Nomes como o de Luiz Adriano, Roger Guedes, Paulinho e outros estão sendo ventilados, mas nada foi confirmado pelo dirigente. Mesmo assim, Diego Cerri garantiu que a procura será por atletas que estão dentro e fora do Brasil. A ideia é contratar jogadores que combinem e evoluam a maneira de Felipão montar a equipe. 

"A gente busca oportunidades no mercado. Não consigo cravar que vamos comprar os direitos de atletas que estão em outras equipes ou apenas buscar as oportunidades de atletas livres ou por empréstimo. Estamos buscando soluções e elas vão depender das oportunidades que apareçam", finalizou.