Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TRANQUILOS

Dirigente do Corinthians abre o jogo e fala sobre Diego Costa

Diego Costa está livre no mercado desde que pediu para sair do Atlético-MG, e o Corinthians está sendo cotado como próximo clube do jogador

Redação Publicado em 18/01/2022, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa, jogador que interessa ao Corinthians - GettyImages
Diego Costa, jogador que interessa ao Corinthians - GettyImages

Uma das posições das quais o Corinthians mais está precisando de reforços é sem dúvidas a de centroavante, e para ocupar essa vaga, a equipe Alvinegra apostou no nome de Diego Costa, que recentemente pediu para sair do elenco do Atlético-MG, e que hoje está livre no mercado, sem nenhuma proposta oficial apresentada até o momento.

No entanto, a ideia da diretoria do Corinthians é que esse interesse no jogador seja feito de forma discreta, como contou nesta segunda-feira, 17, em participação no programa "Arena SBT", o diretor de futebol Roberto de Andrade. O dirigente disse que o clube só terá interesse no jogador, se o próprio tiver vontade em defender a camisa Alvinegra. 

Canal - SportBuzz

"Nós não conversamos com o Diego Costa. O Diego Costa, pelo que eu li na imprensa, fez a sua decisão ontem, domingo, hoje é segunda-feira. Nós estamos quietinhos no nosso canto. Deixa ele resolver o que ele vai fazer da vida dele", disse antes de completar.

"Caso o empresário dele queira conversar conosco, nós vamos conversar, mas a gente não vai procurar ninguém. Estamos sossegados", concluiu o dirigente do Corinthians.

Diego Costa interessa ao Corinthians
Diego Costa, ex-jogador do Atlético-MG e que interessa ao Corinthians (Crédito: GettyImages)

Estando atualmente sem clube, Diego Costa vai buscar um novo manto para defender, mas já é de conhecimento de muitos que ele tem preferência por um retorno ao futebol europeu, onde já defendeu o Atlético de Madrid e o Chelsea, entre outros, e inclusive, na última semana ele passou suas férias na Espanha antes de retornar ao Brasil.

Depois de cinco meses defendendo o Atlético-MG, Diego Costa deixou o clube. Através das suas redes sociais, o jogador se despediu da equipe, e também da torcida. Na publicação, o jogador disse ser grato ao time mineiro pela oportunidade de atuar no futebol brasileiro. Vale lembrar que até então ele nunca havia jogado profissionalmente no Brasil, e seu contrato com o Galo terminaria no final de 2022.