Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO VAI SAIR NÃO!

Dirigente do Borussia Dortmund diz que não pensa em vender Haaland no momento, mas diz ouvir propostas por Sancho

Norueguês está sendo cobiçado pelos principais clubes do mundo, enquanto o inglês pode acabar indo para o Manchester United

Redação Publicado em 05/04/2021, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages

As especulações pela saída de Haaland do Borussia Dortmund não param de chegar aos ouvidos dos dirigentes do clube. O CEO do clube, Hans-Joachim Watzke contou, em entrevista ao site "Goal" se essa possibilidade existe ou não.

Mesmo não fazendo uma boa temporada, sem chances de título no Campeonato Alemão, o BorussiaDortmund tem em seu elenco dois dos mais cobiçados nomes do mercado atualmente, Haaland e Sancho.

Sobre eles, o clube tem postura diferentes sobre a possível saída dos jovens. 

O CEO afirmou que não pretende negociar Haaland por enquanto, apesar do norueguês ser um dos atletas mais badalados do momento, mas ele deixou essa possibilidade em aberto por Sancho.

O diretor explicou que a possibilidade de uma possível saída de Haaland na próxima janela de transferências será discutida, mesmo que o clube não tenha sua venda como um objetivo no momento.

No entanto, também deixou claro que não vai forçar o jovem a permanecer na Alemanha, aonde chegou no meio da temporada passada e em 2020/21, passou a ser o desejo de gigantes como Barcelona e RealMadrid.

"Não temos um plano paralelo. Discutiremos isso com Erling, seu pai e Mino Raiola. Também queremos que ele fique feliz se ficar conosco, para fazer gols para o Borussia no próximo ano com convicção. Não há plano alternativo", disse.

Já a situação de Sancho está sendo tratada um pouco diferente por conta do tempo que o inglês tem no clube alemão, enquanto Haaland chegou há cerca de um ano, o meia de 21 anos está no Dortmund desde 2017 e já vem sendo alvo do mercado há algumas temporadas.

O ManchesterUnited sempre foi apontado pela imprensa inglesa como principal interessado no jovem e depois de não conseguir a transferência no começo da temporada, poderia investir em Sancho como prioridade.

Watzke ainda destacou que o clube visa uma possível venda, mas que vai ouvir apenas as ofertas consideradas com valor "Excepcional", o que não acredita que possa acontecer já na próxima janela por conta do impacto que a pandemia de coronavírus teve sobre as finanças dos grandes clubes.

"Não estou me envolvendo com possibilidades, isso não é bom. Jadon Sancho está conosco há muito mais tempo que Haaland, vamos ter que falar com ele também. Se houver uma oferta excepcional, vamos discuti-la como o jogador e seu empresário, como sempre. No entanto, estou muito certo de que o mercado de transferências funcionará de forma muito limitada neste verão", contou o CEO.