Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TÁ DIFÍCIL!

Dirigente do Atlético-MG abre o jogo sobre contratações de jogadores

Diretor ainda analisou a situação financeira do Galo nesta temporada

Redação Publicado em 29/03/2021, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG segue de olho no mercado da bola - Pedro Souza / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas
Atlético-MG segue de olho no mercado da bola - Pedro Souza / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas

Com bastante investimento para a temporada, o Atlético-MG ainda não emplacou um alto número de contratações para 2021. Porém, as que foram realizadas até o momento chamaram bastante atenção. São elas: Dodô, Hulk e Nacho Fernández.

Apesar de ter um grupo forte, o Galo não parece fechado para possíveis negociações. Porém, a diretoria atleticana vem trabalhando com a ideia de redução de custos por conta da situação financeira atual.

Em entrevista ao canal “Galotube”, o dirigente Rodrigo Caetano confirmou a intenção da diretoria na redução de custos. Além disso, o diretor do Atlético-MG também falou sobre a possível venda de jogadores.

Essa mensagem para fora, dizendo que o Galo tem uma situação financeira privilegiada, é completamente distorcida. Pelo contrário. Pelo menos desde que cheguei aqui, as diretrizes são para enxugar, reduzir custos, enxugar elenco, tentar negociar atletas. E a gente sabe que o mundo vive uma pandemia. Então, não é simples estabelecer x milhões em venda de atletas. Não vai acontecer. Esquece”, disparou Caetano.

Mesmo com toda a situação delicada, Rodrigo Caetano ainda falou sobre a chegada de reforços. Segundo ele, as negociações precisam ser muito bem avaliadas para não afetar os pagamentos dos atletas no elenco do Atlético-MG.

Se for para contratar um atleta e comprometer os salários e os (direitos de) imagens dos atletas que aqui estão, eu, como diretor de futebol, não vou trazer”, iniciou.

Se nós pudermos, dentro da viabilidade financeira e responsabilidade, a gente vai tentar ainda qualificar uma, duas posições, não mais que isso”, concluiu Caetano.