Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OUTRAS OPORTUNIDADES!

Diretoria do São Paulo pede mais entrega para Alexandre Pato e cogita negociá-lo; saiba mais!

Dirigentes entendem que o jogador custa muito para os cofres Tricolores para estar no banco de reservas

Izabella Macedo Publicado em 17/08/2020, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretoria do São Paulo pede mais entrega para Alexandre Pato e cogita negociá-lo - GettyImages
Diretoria do São Paulo pede mais entrega para Alexandre Pato e cogita negociá-lo - GettyImages

As atuações de Alexandre Pato no São Paulo não estão agradando a todos. O jogador foi a última opção do treinador Fernando Diniz na derrota para o Vasco, no último domingo, 16, que preferiu colocar Gonzalo Carneiro, afastado do futebol por mais de um ano.

Mesmo com a equipe sendo parcialmente derrotada por 2 a 0, Fernando Diniz colocou em campo dois atacantes no segundo tempo.

"Neste momento, como sempre faço, estou procurando colocar aqueles que eu acho que são para o momento do jogo, o que o jogo pede. O Carneiro está treinando bem, e a gente estava com o Paulinho aberto, colocamos o Helinho e o Igor Vinicius e ia acabar tendo mais bolas alçadas na área, que era nossa intenção. E um jogador com uma estatura dele (Carneiro) a gente teria mais vantagem para aproveitar as bolas para empatar", explicou Diniz.

Por conta disso e também pelo alto valor gasto no salário do atleta, a diretoria Tricolor estaria cogitando negociar o atacante, para dar um certo alívio nos cofres do clube, por acreditar que Pato é um jogador muito caro para estar no banco de reservas.

De acordo com o site Globo Esporte, o clube paulista nega que já exista uma proposta pelo atacante de 30 anos, mas vê uma saída como natural caso ele permaneça como reserva no elenco de Fernando Diniz.

No ano de 2020, os valores gastos com ele aumentaram consideravelmente e o pensamento dos dirigentes é que não faz sentido pagar um alto valor de salário em um jogador que não está sendo utilizado.

No total do contrato, válido até 2022, o atacante pode chegar a custar quase R$ 40 milhões ao clube.

Apesar disso, o Tricolor sabe do potencial que Alexandre Pato tem e acredita que ele pode dar uma reviravolta se tiver mais comprometimento e entrega.

O que está sendo avaliado nos bastidores do clube é que Pato perdeu espaço depois da eliminação no Campeonato Paulista, para o Mirassol, e foi um dos jogadores que mais decepcionaram.

Com isso, o jogador de 30 anos acumula 224 minutos no banco de reservas, somados os acréscimos. Na eliminação para o Mirassol, ele foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo após uma atuação apagada.

Mesmo assim, Pato ainda é um dos artilheiros do São Paulo na temporada. Em 13 jogos, o atacante marcou quatro gols. Daniel Alves e Pablo são os líderes no quesito, com seis gols cada.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, 20, às 20h, contra o Bahia, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.