Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORMULAÇÃO!

Diretoria do Corinthians vai até o Oriente Médio em busca de parcerias para vender jogadores; saiba mais!

Apesar de o foco estar nos atletas da base, Luan também será oferecido

Redação Publicado em 22/03/2021, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan, jogador do Corinthians - GettyImages
Luan, jogador do Corinthians - GettyImages

Corinthians segue firme na reformulação de seu elenco, especialmente neste momento em que a crise financeira pegou firme, e uma das ações da diretoria é conseguir novos destinos rentáveis para nomes que não estão sendo utilizados pelo treinador.

Para isso, segundo o site "Globo Esporte", três dirigentes do clube embarcaram neste domingo, 21, ao Oriente Médio, onde se reunirão com clubes da região em busca de parcerias e vendas de jogadores, entre eles o meia Luan.

A viagem deve durar dez dias e terá como destinos Dubai, Catar e Bahrein.

Os dirigentes do Corinthians que seguiram para o compromisso foram OsvaldoNeto, diretor das categorias de base do clube, FernandoYamada, o gerente geral do departamento e JacintoRibeiro, conhecido como Jaça, conselheiro vitalício e figura influente no departamento amador há mais de três décadas.

Na missão, o trio fará apresentações sobre o Corinthians durante visitas a outros clubes, ressaltando a força da base Alvinegra.

No material preparado pelos cartolas, em inglês e árabe, há destaque para a história do Timão e para jogadores formados no Terrão, com destaque para Fagner, Marquinhos e Willian, que disputaram a última Copa do Mundo.

Os cartolas também exibirão vídeos de jovens jogadores com potencial de venda, tanto das categorias inferiores como do time profissional. Alguns exemplos são Roni, Xavier, IgorFormiga, MatheusAraújo, entre outros.

No entanto, uma exceção em meio aos garotos será o meia Luan, de 27 anos.

Os representantes corintianos levaram ao Oriente Médio um material de apresentação do jogador, que custou cerca de R$ 22 milhões no ano passado, mas ainda não rendeu o esperado.

Além do objetivo de negociar atletas, os dirigentes corintianos acreditam que podem atrair investimentos e criar parcerias com outros clubes, o que possibilitaria excursões e intercâmbios no futuro.

Em nota oficial, o Corinthians negou que a viagem envolva a possibilidade de negociação de jogadores da equipe profissional. 

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que os representantes do Departamento de Formação de Atletas não têm envolvimento com as negociações de atletas do Futebol Profissional.

A viagem ao Oriente Médio tem como objetivo buscar parcerias com clubes da região e agendar possíveis amistosos para as categorias de base".