Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Diretor do River Plate fala sobre possível saída de Marcelo Gallardo: “Ele é líder do projeto”

Dirigente do clube comenta sobre permanência do técnico e fala sobre retorno do futebol argentino

Gabriela Santos Publicado em 27/07/2020, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor do River Plate fala sobre permanência de Gallardo: “Ele é líder do projeto” - GettyImages
Diretor do River Plate fala sobre permanência de Gallardo: “Ele é líder do projeto” - GettyImages

Especulado no Flamengo e em outros clubes do futebol mundial, o técnico Marcelo Gallardo seguirá no River Plate. A permanência do comandante foi garantida por Gustavo Grossi, diretor executivo do clube argentino. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o dirigente descartou a saída do treinador.

“Marcelo (Gallardo) não é só o treinador, ele é o diretor geral do projeto do clube. Ele tem o alinhamento de como joga a base, como funciona o clube, dos valores das pessoas. Ele é o líder do projeto. Então, ele não vai sair dessa forma e nem nesse momento. Em dezembro ele sempre fala que vai pensar, vai renovar as energias e tomar uma decisão. Ele tem um compromisso com o clube que vai muito além de treinar o time principal, temos um projeto há seis anos. Ele vai esperar até dezembro para decidir onde vai trabalhar”, afirmou Grossi.

O último jogo disputado pelo River Plate foi em 11 de março, quando o time goleou o Binacional, pela Libertadores. O futebol argentino ainda não tem data marcada para retorno.

“Não tem data de início, o governo não informou a Federação, tampouco os clubes. A situação não evoluiu. Neste momento, não tem futebol para fazer as análises prévias ou teste de Covid-19. Hoje não existe nenhuma notícia que nos permita voltar para as atividades”, comentou Grossi.

Ainda sem retomar as atividades, o próximo jogo do River Plate pela Libertadores já foi marcado pela Conmebol: dia 17 de setembro, contra o São Paulo. Para Grossi, muitas questões burocráticas precisarão mudar para que o confronto seja disputado.

“Nós sabemos que está já definida a data do jogo, mas hoje não estamos em condições, nenhuma pessoa pode sair do país. O governo decidiu fechar totalmente as fronteiras, as pessoas que necessitam viajar para o Brasil, por exemplo, precisam ficar 15 dias confinadas quando retornam. Existem um monte de normas que precisarão ser trocadas na parte governamental e muitos protocolos para que os times da Argentina possam participar de forma relativamente normal. Também tem que lembrar que já são 150 dias que nós não fazemos nenhum treinamento”, concluiu Gustavo Grossi.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.