Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NEGÓCIO FECHADO

Diretor do Dortmund confirma venda de Jadon Sancho ao United

CEO do clube alemão confirma venda do meia-atacante inglês, que deve se apresentar após a Euro 2020

Redação Publicado em 01/07/2021, às 10h20 - Atualizado às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor do Dortmund confirma transferência de Sancho ao United - GettyImages
Diretor do Dortmund confirma transferência de Sancho ao United - GettyImages

O Borussia Dortmund confirmou nesta quinta-feira, 1, a transferência de Jadon Sancho para o Manchester United. Durante a coletiva de apresentação do técnico Marco Rose, o diretor executivo do clube, Hans-Joachim Watzke, revelou que a transação pelo jogador inglês é de 85 milhões de euros (R$ 503 milhões na cotação atual).

“Chegamos a um acordo geral com o Manchester United sobre a transferência de Jadon Sancho, enquanto se aguarda a conclusão total, visto que ainda existem algumas formalidades a acordar e o exame médico a ser concluído”, disse o CEO do Dortmund.

Sancho está com a Seleção Inglesa para a disputa da Euro 2020. Na última terça-feira, 29, os ingleses eliminaram a Alemanha e avançaram às oitavas de final da competição. Na próxima fase, a seleção de Gareth Southgate vai enfrentar a Ucrânia.

O meia-atacante de 21 anos deve se apresentar ao Manchester United ao término da Euro. Ele vai assinar com o clube inglês até 2026. Sancho tinha vínculo com o Dortmund até 2023.

Não foi a primeira tentativa do Manchester United pela contratação do jogador. Na temporada passada, ele ficou próximo de acertar com o clube inglês, mas a negociação ficou travada. 

Jadon Sancho se formou nas categorias de base do Watford e do Manchester City antes de ir para o Borussia, onde fez sua estreia como profissional em setembro de 2017.

Na temporada 2020/21, Sancho marcou 16 gols e deu 14 assistências em 38 partidas pelo Borussia Dortmund.