Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / APOSTA ALTA

Diretor do Dortmund acredita em permanência de Haaland e cita trajetória de Lewandowski

Jogador de 20 anos tem vínculo com o clube alemão até 2024 e é especulado em outros gigantes europeus

Redação Publicado em 04/01/2021, às 08h33 - Atualizado às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor do Dortmund acredita em permanência de Haaland e cita trajetória de Lewandowski - GettyImages
Diretor do Dortmund acredita em permanência de Haaland e cita trajetória de Lewandowski - GettyImages

Destaque do Borussia Dortmund, o jovem Erling Haaland tem seu nome especulado em outros gigantes do futebol europeu. Segundo o diretor executivo do clube, Hans-Joachim Watzke, o atacante de 20 anos vai permanecer na Alemanha.

Em entrevista à revista “Kicker”, Watzke usou Robert Lewandowski como exemplo para garantir a permanência do norueguês no elenco aurinegro.

“Eu não acredito que isso vá acontecer (sair do Dortmund). Erling e seu empresário, Mino Raiola, sabem o que podem conquistar conosco. Eu só posso aconselhá-lo a ser como Robert Lewandowski”, disse.

Antes de defender a camisa do Bayern, Lewa jogou por quatro temporadas no Borussia, entre 2010 e 2014. Em sua passagem pelo Dortmund, então comandado por Jurgen Klopp, foi campeão duas vezes da Bundesliga e vice da Liga dos Campeões. Para o dirigente, Haaland precisa se espelhar na trajetória do polonês, eleito o melhor jogador do mundo em 2020.

“Ele (Lewandowski) deu a si o tempo para se tornar em um absoluto jogador extraclasse no Dortmund. Você não vai poder fazer isso em um ano”, acrescentou.

“Está claro que Erling vai nos deixar em algum ponto, e ele vai para um clube ainda maior. Muitos não são considerados. Se você vai para um clube com o Real Madrid, só para dar um exemplo, você tem que ser extraclasse”, completou.

Haaland tem contrato com o Borussia Dortmund até 2024, mas há uma cláusula que prevê que ele pode deixar o clube alemão por 75 milhões de euros (R$ 479 milhões) ao final da temporada 2020/21, de acordo com o jornal “Bild”.

Desfalque nos últimos sete confrontos por conta de lesão na coxa, Haaland voltou a jogar no último domingo, 03, na vitória por 2 a 0 sobre o Wolfsburg, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. Com 17 gols em 15 jogos na temporada, ele não atuava desde 28 de novembro.