Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Diretor do Atlético-MG detalha reação do Inter sobre Edenilson

Atlético-MG quer a contratação de Edenilson para a temporada de 2022. porém o Inter não parece facilitar a saída de seu principal jogador para o Galo

Redação Publicado em 13/01/2022, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edenilson em ação pelo Internacional; jogador interessa ao Atlético-MG - GettyImages
Edenilson em ação pelo Internacional; jogador interessa ao Atlético-MG - GettyImages

O Atlético-MG admitiu o interesse na contratação de Edenilson nesta quinta-feira, 13, em live realizada pelo próprio clube. Comandada por Rodrigo Caetano, o diretor respondeu aos principais questionamentos da torcida sobre a temporada de 2022 e o dirigente foi sincero sobre a chegada de Edenilson, do Internacional, a Belo Horizonte. 

Numa resposta que poucos esperavam, Rodrigo Caetano detalhou que o Atlético-MG fez uma consulta ao Internacional sobre a possibilidade de contratar Edenilson. No entanto, o diretor decepcionou a maioria dos torcedores com a resposta que recebeu do Colorado sobre a possibilidade do meia jogar pelo Galo nesta temporada. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com o dirigente do Atlético-MG, o Internacional não parece disposto a negociar Edenilson no momento. Rodrigo Caetano garantiu que a resposta colorada foi "taxativa" e deu indícios de que as negociações podem acabar não acontecendo entre as partes, visto que o Inter não tem a intenção de negociar o seu camisa 8. 

Fizemos uma consulta ao Internacional, e o Internacional foi taxativo que não deseja negociar o atleta", destacou. 
Edenilson em campo
Edenilson quer deixar o Internacional e jogar no Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

Rodrigo Caetano ainda continuou dando detalhes sobre possíveis ofertas do Atlético-MG ao Internacional para tentar contratar Edenilson: "Jogador acima da média, tanto dentro quanto fora de campo. Atleta que trabalhou comigo no Internacional, acima da média. Tem contrato com Internacional. Outras notícias que surgiram, que o Internacional fez uma contraproposta, zero. Até agora, zero. O Inter não abriu possibilidade. Pelo menos até o presente momento".

Na última vez em que renovou o contrato com o Internacional, Edenilson fechou vínculo até o final de 2023 e com uma multa rescisória para clubes do exterior fixada em três milhões de dólares. Para clubes brasileiros, o contrato prevê a multiplicação de seu salário, mas o jogador garante que existiu um acordo verbal para facilitar sua saída do Colorado.