Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / O QUE PODE ACONTECER?

Diego Tardelli está em fim de contrato com o Atlético-MG, mas despista sobre futuro: "Esperar o que vai acontecer"

Atacante está em seu último dia de vínculo com a equipe mineira em sua terceira passagem

Redação Publicado em 28/02/2021, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Tardelli, jogador do Atlético-MG - GettyImages
Diego Tardelli, jogador do Atlético-MG - GettyImages

Neste domingo, 28, o Atlético-MG entrou em campo diante do URT pelo Campeonato Mineiro na partida que marcou a despedida do goleiro Victor do Galo, já que ele aposentou as luvas e jogou pela última vez como atleta do clube mineiro.

No entanto, o torcedor do Galo pode ter visto também a última atuação de Diego Tardelli com a camisa do clube.

Acontece que este domingo foi o último dia de contrato do atacante, que não tem ainda certeza sobre qual será seu futuro.

Depois do primeiro tempo contra a URT, o atacante deu entrevista ao canal "Premiere" e foi questionado sobre seu futuro. Tardelli não deu pistas sobre se renova ou não com o Galo, mas disse saber do seu potencial, independentemente da sua idade. 

"Quero agradecer a Deus, minha esposa, aos meus filhos. A gente sabe o quanto batalhei, trabalhei para viver esse momento, para voltar a jogar, que era o meu objetivo, depois de quase um ano parado. Sensação incrível de voltar a marcar, por um clube que eu tenho maior carinho e respeito. Hoje é o meu último dia de contrato, estou correndo muito, fazendo por onde, para dar continuidade ao meu trabalho. Sei do potencial, independente de idade. O importante é que estou sentindo que estou bem, confiante. Na sequência é esperar o que vai acontecer depois do jogo", disse.

Diego Tardelli chegou ao Atlético no início de 2009. Por lá, ele fez uma temporada especial, capaz de criar uma identidade com o clube. Com 42 gols no ano, foi o maior goleador do futebol brasileiro naquele período.

Em 2011, foi negociado com o Anzhi Makhachkala, da Rússia. Passou pelo Al-Gharafa do Catar até retornar ao Galo, em 2013. Voltou para ser a principal contratação para a disputa da Libertadores.

Ao lado de Victor, Leonardo Silva, Ronaldinho, e companhia, Diego Tardelli gravou o nome como campeão da Libertadores de 2013. Conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2014.

No ano seguinte, foi para o Shandong Luneng, da China.

Na temporada 2019, ele defendeu a camisa do Grêmio. Iniciou a terceira passagem pelo Atlético em 2020, mas jogou muito pouco, já que sofreu gravíssima lesão no tornozelo, em julho, e só voltou a jogar em fevereiro deste ano.

Ao todo, tem 222 jogos pelo Galo, com 110 gols marcados e ganhou ainda os Campeonatos Mineiros de 2010, 2013 e 2020.