Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Substituto de Diego Souza no Grêmio, Ricardinho recebe sondagem da Inter de Milão

Inter de Milão acenou com oferta milionária por Ricardinho e Grêmio teve posicionamento importante sobre negócio

Redação Publicado em 14/06/2021, às 15h29 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricardinho, reserva de Diego Souza no Grêmio, está na mira da Inter de Milão - Lucas Uebel / Grêmio
Ricardinho, reserva de Diego Souza no Grêmio, está na mira da Inter de Milão - Lucas Uebel / Grêmio

Ricardinho está em sua temporada de estreia com a camisa do Grêmio em 2021. Com apenas 20 anos de idade, o centroavante foi uma aposta de Renato Gaúcho para ser o substituto de Diego Souza e Churín neste ano e o garoto impressionou com boas atuações. Inclusive, de acordo com o site "Globo Esporte", o atacante foi sondado pela Inter de Milão recentemente. 

Segundo a publicação, o time italiano se mostrou interessado em levar Ricardinho para a terra da bota ainda nesta janela de transferência. A ideia da Internazionale era oferecer uma quantia em torno de 53 milhões de reais, mas o Grêmio optou por não negociar a sua joia no momento. 

A ideia do Tricolor, que renovou o contrato do centroavante até o final de 2024 e ampliou sua multa rescisória para 122 milhões de reais, é justamente conseguir uma valorização ainda maior de Ricardinho. A cúpula administrativa do Grêmio acredita que o jovem pode dar ainda mais frutos dentro e fora de campo para o clube gaúcho. 

Desta maneira, a Inter de Milão ficou um pouco mais afastada do jovem, que tem pretensões claras de seguir para a Europa num futuro não tão longínquo. Não é de se admirar que times europeus estejam de olho no atacante, visto que nesta temporada, em 19 partidas, o jovem promissor marcou oito vezes e se tornou o terceiro maior artilheiro do elenco. 

RICARDINHO JÁ PROTAGONIZOU CENA CURIOSA EM GRE-NAL!

No último domingo, 15, o Grêmioconseguiu uma grande virada diante do Internacionale saiu em vantagem do jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. O responsável por garantir o 2 a 1 no placar foi Ricardinho, que entrou na etapa final e acertou um lindo cabeceio contra a meta de Marcelo Lomba

O atacante ficou bastante emocionado com o feito que alcançou e, depois do apito final, o jovem atravessou o gramado do estádio Beira-Rio de joelhos. A cena curiosa instigou os torcedores do Grêmio, que não entenderam a emoção do atleta e, dessa maneira, ele foi o principal personagem da última entrevista coletiva do Tricolor. 

"É muito difícil tudo que está acontecendo. Todo mundo que me conhece sabe o que o meu pai e meu avô representavam para mim. Eles sempre foram os meus heróis. Fazer um gol em uma final, em um Gre-Nal, não tem como explicar. Era uma promessa que eu tinha feito para mim mesmo. Foi uma conversa minha com Deus e eu estou muito feliz por tudo que está acontecendo comigo", explicou. 

Para quem não se lembra, Ricardinho perdeu seu pai e também seu avô, que morreram devido a complicações da Covid-19. O atacante do Grêmio comentou que o futebol é uma espécie de remédio para ele superar esse momento e que alguns dos principais jogadores do elenco tricolor o ajudaram muito a superar a perda de seus entes queridos.

"O futebol é como se fosse um remédio. Quando eu estou fora de campo, ainda é muito difícil estar com a minha família sem o meu pai e sem o meu avô. Quando eu entro no campo, esqueço tudo e só sou feliz. Quando eu estou aqui, no ambiente de trabalho, me recebem muito bem. Todo mundo falou comigo quando aconteceu", continuou. 

Ele ainda concluiu dizendo que escutou muito os seus companheiros de time durante esse período de luto: "Eu ouvi palavras que me confortaram muito do (Pedro) Geromel e do Maicon, os capitães, assim como todo o elenco. Eu só tenho a agradecer ao Grêmio, aos torcedores e à minha família. Sem eles eu não teria força para estar aqui hoje".