Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » ATLÉTICO DE MADRID

Diego Costa deixa o Atlético de Madrid após rescisão de contrato

O atacante agora está livre no mercado e poderá assinar com qualquer clube em uma transferência gratuita

Redação Publicado em 29/12/2020, às 12h20

Diego Costa rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid
Diego Costa rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid - Getty Images

O Atlético de Madrid anunciou nesta terça-feira, 29, que o contrato com Diego Costa foi rescindido. O vínculo do jogador com o clube era válido até junho de 2021, e a trajetória do atleta na equipe chegou ao fim a pedido do atacante, que alegou querer sair por motivos pessoais.

O Atlético de Madrid e Diego Costa chegaram a um acordo para a rescisão do contrato do atacante, que deveria terminar em 30 de junho de 2021. O atacante pediu há poucos dias para deixar o clube por motivos pessoais e na terça-feira assinou a rescisão do contrato”, divulgou o clube em comunicado oficial.

O clube agradece a Diego Costa pela dedicação durante estes anos e deseja-lhe felicidades na próxima fase da sua carreira profissional”, concluíram.

Diego Costa estava em sua segunda passagem pelo Atlético de Madrid, pois foi contratado pelo clube em julho de 2007, foi emprestado a outras equipes. Mas retornou aos Colchonerospara a temporada 2010-11, onde permaneceu até junho de 2014, quando se transferiu para o Chelsea.

Em setembro de 2017, voltou ao Atlético de Madrid, onde jogou até a rescisão de seu contrato. O atacante marcou 83 gols e foi responsável por 36 assistências em 215 partidas realizadas. Conquistou seis títulos pelo clube, entre eles a La Liga na temporada 2013-14 e a Europa League na 2017-18. Além disso, chegou à uma final da Champions League, perdendo para o Real Madrid, que conquistou a La Decima

Atualmente com 32 anos, Diego Costa poderá assinar com um novo clube em uma transferência gratuita. Entretanto, o jogador está se recuperando de uma sequência de lesões, já que em outubro sofreu uma lesão no tendão da coxa e em novembro foi diagnosticado com trombose venosa. Vale lembrar que em setembro o atacante testou positivo para COVID-19

Na atual temporada, Diego Costa fez apenas sete partidas pelo Atlético de Madrid, onde marcou dois gols. Seu último jogo pelo clube foi contra o Real Sociedad, mas entrou em campo por apenas três minutos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!