Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE OLHO!

Diego Alves na Juventus? Apesar das especulações, Flamengo não recebeu nenhum contato oficial; veja os detalhes

Mídia italiana estava especulando o nome de Diego Alves para integrar a Juventus, mas Flamengo não foi consultado

Redação Publicado em 16/06/2021, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nome de Diego Alves, do Flamengo, está sendo especulado na Juventus - GettyImages
Nome de Diego Alves, do Flamengo, está sendo especulado na Juventus - GettyImages

Nesta terça-feira, 15, algumas especulações que rolaram nas redes sociais deixaram o torcedor do Flamengo apreensivo. De acordo com a mídia italiana, o nome de DiegoAlvesestava sendo cotado para integrar a equipe da Juventus.

Porém, segundo informações do site "Globo Esporte", essa possibilidade não passa de especulação, já que o Flamengo não recebeu nenhum contato oficial da Juventus se dizendo interessada na contratação de Diego Alves.

Em contrapartida, o goleiro, assim como foi no caso de Rafinha, não possui multa rescisória, o que volta a preocupar o torcedor, já que caso essa interesse se confirme, e a Juve ofereça boas condições, o Flamengo nada vai poder fazer para deixar o arqueiro na equipe.

Apesar de o caso ser parecido com o de Rafinha, no caso de Diego Alves, uma cláusula do contrato do goleiro o deixa ainda mais livre para fazer o que bem entender no momento que quiser.

No caso do lateral, a saída sem custos estava atrelada a ofertas do futebol europeu. A condição foi uma das exigências de Diego Alves na polêmica renovação de contrato no fim do ano passado.

Se pensarmos em condições normais, o goleiro estaria livre para firmar um pré-contrato com qualquer clube que quisesse a partir de 1º de julho. No entanto, a publicação indica que esse detalhe garante a liberação imediata diante de uma oferta que seja vantajosa na janela do meio do ano.

Depois de passar pela tensa renovação, agora Diego Alves tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro.

Após sofrer com problemas musculares, Diego Alves voltou ao time diante do Vélez e desde então o time não levou mais gol. Já são quatro partidas em branco, marca que não acontecia desde 2018. Em 172 partidas desde 2017, foram 149 gols sofridos, uma média de 0,86 por jogo.

Como, literalmente, Diego Alves pode sair do Flamengo a qualquer momento, a situação preocupa o clube justamente porque encontrar um substituto a altura será uma tarefa bem complicada, especialmente neste momento de mais cautela financeira.

Nos últimos meses, Hugo e GabrielBatista foram os escolhidos, mas apesar disso, eles estão longe de serem unanimidade. As estatísticas até indicam um aumento considerável no número de gols sofridos pelo Flamengo quando a equipe não conta com seu goleiro titular.