Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Di María recebe proposta e se aproxima de acerto com gigante italiano

Di María está sem clube desde que não acertou a renovação do seu contrato com o PSG, e agora pode acabar rumando para um novo desafio na carreira

Redação Publicado em 27/06/2022, às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Di María, ex-jogador do PSG - GettyImages
Di María, ex-jogador do PSG - GettyImages

Di María está prestes a acertar o seu retorno aos gramados. Sem clube desde que não renovou o seu contrato com o PSG, o craque argentino se aproximou de um acordo com a Juventus por sua transferência, de acordo com as informações da emissora italiana "Sky Sports" e dos jornais "Gazzetta dello Sport" e "Tuttosport".

Essa proximidade do acerto não é novidade, mas surpreende pela demora que aconteceu, já que a Velha Senhora formalizou uma proposta inicial, mas o próprio Di Mária estava demorando para responder sobre os próximos passos do futuro. Acontece que a Juventus fez os primeiros contatos há mais de um mês e ainda não havia obtido uma resposta para a sua investida.

Canal - SportBuzz

Inclusive, nesse meio tempo em que nada foi resolvido, o Barcelona apareceu nesse cenário como um clube interessado na contratação do jogador, mas como as conversas com os italianos já estavam acontecendo há algum tempo, e o argentino sinalizou que tem o desejo de defender o clube, a tendência é que acerte mesmo sua ida à Itália.

Assim, como está livre no mercado, a transferência de Di María para a Juventus aconteceria sem custos para o clube, e de acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", falta apenas definir os detalhes dos bônus e as variáveis do contrato, que deve ser firmado entre as partes por apenas uma temporada.

Di María em campo comemorando o gol pelo PSG
Di María em campo comemorando o gol pelo PSG (Crédito: GettyImages)

As coisas ainda podem mudar

No entanto, ainda que a Juventus esteja bem otimista na contratação do camisa 11 da Seleção Argentina, o clube também conta com uma alternativa caso nos últimos minutos o acerto com o jogador não aconteça. Segundo a "Sky Sport", o atacante Berardi, do Sassuolo e da Seleção Italiana é quem está sendo visto pela diretoria como o plano B nesse caso.

Di María defendeu a equipe do PSG por sete temporadas. Nesse tempo em que se tornou um dos principais jogadores do elenco, ele chegou a anotar 92 gols em 295 jogos disputados pela equipe de Paris, tendo conquistado 18 títulos. Na temporada 2021/22, o argentino marcou cinco gols e deu oito assistências em 31 jogos em que esteve em campo com a camisa do clube.