Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FECHOU?

Di María fecha com novo clube e define detalhes e tempo de contrato

Di María está sem clube desde que acertou a sua saída do PSG; atacante deve chegar no novo destino ainda nesta semana para definir os detalhes que faltam

Redação Publicado em 06/07/2022, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Di María, jogador de futebol - GettyImages
Di María, jogador de futebol - GettyImages

Di María já estaria com seu futuro definido! De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornalista Fabrizio Romano, que é especialista no mercado de transferências, o atacante será o novo reforço da Juventus para a temporada 2022/23, depois de ambas as partes terem chegado a um acordo para assinar o contrato válido por um ano.

Segundo o jornalista, Di María já está em reta final do seu descanso das férias e deve viajar rumo à Itália já nos próximos dias para oficializar o acordo com a Velha Senhora. Como estava livre no mercado desde que acertou a sua saída do PSG, no fim de junho, ele chega ao novo time sem ter custado nada para os cofres da diretoria.

Canal - SportBuzz

Agora, o anúncio deve ser questão de dias, até porque a negociação entre Di María e a Juventus já estava sendo informada pela imprensa local há algumas semanas. Vale lembrar que apesar dos 34 anos, o astro argentino vai atuar no futebol italiano pela primeira vez na carreira, depois de ter sucesso na Espanha, defendendo as cores do Real Madrid.

Além disso, ele teve também uma rápida passagem pela Inglaterra, no Manchester United, atuando ainda no Benfica, depois de deixar o Rosário Central. Di María ficou no PSG por sete temporadas, tendo marcado 92 gols em 295 jogos e conquistado 18 títulos. Em 2021/22, o argentino marcou cinco gols e deu oito assistências nos 31 jogos em que esteve em campo.

Di María em campo pela Seleção Argentina
Di María em campo pela Seleção Argentina (Crédito: GettyImages)

O recado

Antes de sair do PSG, Di María fez questão de deixar um recado para os seus ex-companheiros de equipe. O meio-campista garantiu que algumas coisas devem mudar na equipe francesa, sendo que a principal delas é a troca de número de camisa entre os dois principais atletas do elenco. Segundo ele, Lionel é quem deve assumir o posto de "10" do time.