Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ELE NÃO SAI

Destaque do Palmeiras recebe propostas, mas diretoria não quer vender

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira já avisou que não libera o atacante que se destacou na Copinha sem que a multa seja paga pelos interessados

Redação Publicado em 27/01/2022, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras durante o treinamento - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr
Jogadores do Palmeiras durante o treinamento - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr

Que a Copinha é uma das maiores vitrines para os jogadores de base todos já sabem. O objetivo é que eles ganhem visibilidade, e assinem seus primeiros contratos profissionais. No entanto, na visão do atual campeão, o Palmeiras, a ideia é que os crias permaneçam na Academia, e quem quiser comprá-los, terá que abrir os cofres.

Acontece que de acordo com as informações do site "ESPN", o atacante Giovani, que foi um dos destaques da equipe que disputou a Copinha, já despertou o interesse do mercado internacional, inclusive de um clube holandês, que foi avisado à presidente Leila Pereira por meio dos representantes do jogador.

Canal - SportBuzz

No entanto, a mandatária não quis nem saber de conversa, e disse que não vai vender o jovem atacante, a não ser que o clube interessado faça o pagamento da multa. Para se ter uma ideia do valor que precisa ser pago para o jovem de 18 anos ser vendido para o exterior, está montante seria de 60 milhões de euros, cerca de R$ 366 milhões.

Vale lembrar que no ano passado, Giovani acertou a renovação do seu contrato com a diretoria do Palmeiras, com a validade do vínculo aumentando para até maio de 2024. Como na época era menor de idade, o acordo de extensão entre as partes não poderia ser maior do que três anos.

Jogadores do Palmeiras
Jogadores do Palmeiras comemorando na Copinha (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr)

Dessa forma, aproveitando a visibilidade da Copinha, junto com a conquista do título inédito, a ideia da diretoria é apostar cada vez mais na valorização dos destaques da base. Além de Giovani, Danilo é um exemplo desse plano Alviverde, já que ele acertou sua renovação depois de receber uma certa valorização salarial.

Estando na base do Palmeiras desde o Sub-11, Giovani já pode ser considerado como muito mais do que um jogador da casa, tendo chances no elenco profissional na temporada passada. Por lá, o atacante entrou em campo em 14 oportunidade, e marcou um gol pela elite de jogadores Alviverdes.