Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / GANANCIOSOS!

Depois de assegurar Mbappé, PSG tem interesse em meia do Barcelona

Depois de confirmar a permanência de Mbappé, o PSG se volta ao mercado e já tem seu primeiro alvo para a janela de transferências; meia deve deixar o Barça

Redação Publicado em 23/05/2022, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG tem interesse em meia do Barcelona - Getty Images
PSG tem interesse em meia do Barcelona - Getty Images

Depois de assegurar a permanência de Mbappé no maior negócio da história do futebol, o PSG agora está focado em reforçar seu elenco para a próxima temporada e já está de olho em possíveis jogadores para investir na próxima janela de transferências.

E, segundo o portal francês ‘Footmercato’, o primeiro nome que está em pauta no time de Paris é o do meio-campista holandês, Frenkie De Jong, do Barcelona. Contestado por diversas vezes na Catalunha e sem conseguir se firmar como titular do time, o jogador de 25 anos pode estar de saída do time de Xavi, o que representaria um alívio aos cofres do clube.

CANAL - SPORTBUZZ: 

De Jong recebe um dos maiores salários do atual elenco culé (cerca de 16 milhões de euros por temporada), além de possuir um valor de mercado na casa dos 70 milhões de euros (cerca de R$ 359 milhões). Ou seja, se desfazer do jogador não cairia mal para o clube, que vem passando por uma situação financeira delicada nos últimos anos.

Entretanto, o PSG conta com concorrentes na corrida pela contratação do jogador. Bayern de Munique e Manchester United também demonstraram interesse em contar com o holandês e vem monitorando sua situação. Mas, de acordo com o jornal ‘Le Parisien’, o atleta estaria “encantado” com a possibilidade de atuar ao lado de Mbappé.

PSG tem interesse em meia do Barcelona
PSG tem interesse em meia do Barcelona - Getty Images

Revelado pelo Ajax, Frenkie De Jong foi comprado pelo Barcelona no início de 2019, por 75 milhões de euros, que fizeram ele se tornar (na época) a quinta contratação mais cara da história do clube. Na atual temporada, o meia soma quatro gols e cinco assistências em 47 jogos disputados com a camisa do Barça.