Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » EXPLICADO!

Depois de anunciar Crespo, presidente do São Paulo justifica contratação do treinador: "DNA são-paulino"

Julio Casares também afirmou que a "mentalidade vencedora" do técnico pesou na hora de contratar

Redação Publicado em 12/02/2021, às 16h32 - Atualizado às 17h25

Crespo em ação pelo Defensa y Justicia
Crespo em ação pelo Defensa y Justicia - GettyImages

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 12, a contratação de Hernán Crespo para ser o novo treinador da equipe paulista. O argentino chega com moral ao clube, depois que venceu a última edição da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia. 

O técnico assume o tricolor para ser o responsável por uma grande reformulação dentro do time. No entanto, para fazer todas essas mudanças é preciso ter apoio político e isso não vai faltar ao comandante argentino, que recebeu muitos elogios de Julio Casares. 

"Depois de uma avaliação bastante técnica, cuidadosa e criteriosa, em que consultamos diferentes profissionais, entendemos que Hernán Crespo se encaixa perfeitamente no que pensamos para o São Paulo. Ele tem uma história vitoriosa, foi grande atleta e é um técnico muito promissor. Teremos um comandante com mentalidade vencedora e o DNA são-paulino", contou o presidente ao site do oficial da equipe. 

Após se destacar no Defensa y Justicia, da Argentina, Crespo chega para ocupar o lugar deixado por Fernando Diniz. Aos 45 anos, o treinador deve ser acompanhado por outros cinco profissionais, que integrarão a comissão técnica.

São eles: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.

Ainda segundo a publicação, Crespo ainda não tem data definida para estrear pelo São Paulo. Por conta da mudança de país, o início do trabalho pode demorar algum tempo para acontecer. Diante disto, Marcos Vizolli segue no comando da equipe de maneira interina.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!