Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EXPLICADO!

Depois de anunciar Crespo, presidente do São Paulo justifica contratação do treinador: "DNA são-paulino"

Julio Casares também afirmou que a "mentalidade vencedora" do técnico pesou na hora de contratar

Redação Publicado em 12/02/2021, às 16h32 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crespo em ação pelo Defensa y Justicia - GettyImages
Crespo em ação pelo Defensa y Justicia - GettyImages

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 12, a contratação de Hernán Crespo para ser o novo treinador da equipe paulista. O argentino chega com moral ao clube, depois que venceu a última edição da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia.

O técnico assume o tricolor para ser o responsável por uma grande reformulação dentro do time. No entanto, para fazer todas essas mudanças é preciso ter apoio político e isso não vai faltar ao comandante argentino, que recebeu muitos elogios de Julio Casares. 

"Depois de uma avaliação bastante técnica, cuidadosa e criteriosa, em que consultamos diferentes profissionais, entendemos que Hernán Crespo se encaixa perfeitamente no que pensamos para o São Paulo. Ele tem uma história vitoriosa, foi grande atleta e é um técnico muito promissor. Teremos um comandante com mentalidade vencedora e o DNA são-paulino", contou o presidente ao site do oficial da equipe. 

Após se destacar no Defensa y Justicia, da Argentina, Crespo chega para ocupar o lugar deixado por Fernando Diniz. Aos 45 anos, o treinador deve ser acompanhado por outros cinco profissionais, que integrarão a comissão técnica.

São eles: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.

Ainda segundo a publicação, Crespo ainda não tem data definida para estrear pelo São Paulo. Por conta da mudança de país, o início do trabalho pode demorar algum tempo para acontecer. Diante disto, Marcos Vizolli segue no comando da equipe de maneira interina.