Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dentinho no Corinthians? Empresário do jogador quebra silêncio sobre a possibilidade

Atacante está em reta final de contrato com o Shakhtar Donetsk e não sabe se vai ficar na Ucrânia

Redação Publicado em 31/03/2021, às 18h26 - Atualizado às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dentinho é um dos grandes desejos do Timão para a temporada - GettyImages
Dentinho é um dos grandes desejos do Timão para a temporada - GettyImages

Dentinho é um dos jogadores mais identificados com o Corinthianse a sua torcida. Cria da base do Timão, o atacante saiu do clube em 2011, mas nunca deixou o carinho pela equipe alvinegra de lado. Em fim de contrato com o Shakhtar Donetsk, muitos o colocam como um dos principais desejos do time de Vagner Mancini para a temporada. 

Seu vínculo com os ucranianos é válido até novembro deste anos, porém ainda não é possível saber se o Shakhtar irá estender o contrato de Dentinho por mais alguns anos. Dessa forma, o Timão observa de longe e sabe que o momento financeiro do clube não é favorável a novas contratações e principalmente de jogadores que custam caro. 

Em entrevista para o site "Globo Esporte", Gilberto Silva, ex-Arsenal e atual empresário do atacante, abriu o jogo sobre a possibilidade. Cauteloso, ele optou por não dar muitas pistas: "Tudo o que envolve o Corinthians em relação ao Dentinho nós temos todo o cuidado, em função da história que ele tem no clube". 

Ainda em conversa com o site, o agente do atleta ainda revelou que vai se reunir com os dirigentes do Shakhtar para ver se existe a chance de renovação contratual. Gilberto Silva ainda confirmou que está de olho nas oportunidades de mercado para seu cliente e aguarda por uma decisão dos dirigentes ucranianos. 

 "Devemos ter uma reunião em breve com o Shakhtar, pois o Dentinho tem sido muito importante nesta temporada. A (possibilidade de) renovação será pauta também. De qualquer forma, estou atento ao mercado", finalizou. 

Para quem não se lembra, Dentinho foi revelado pelo Corinthians em 2007 e participou do início da reconstrução do clube. O atacante conquistou a série B do Brasileirão, a Copa do Brasil e o Paulistão com a camisa do Timão e deixou o clube em maio de 2011, quando foi vendido por 7,5 milhões de euros para o Shakhtar Donetsk.