Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VOLTA PRA CASA?

Dentinho não deve retornar ao Corinthians em 2022, diz site

É muito pequena a chance de Dentinho voltar ao Corinthians para a temporada 2022

Redação Publicado em 08/11/2021, às 16h34 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dentinho não deve retornar ao Corinthians em 2022 - Getty Images
Dentinho não deve retornar ao Corinthians em 2022 - Getty Images

Dentinho está livre no mercado após 10 anos defendendo as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. E o que muito se especula sempre com relação ao jogador é sobre um possível retorno ao Corinthians, clube em que foi revelado, é torcedor declarado e possui muita identificação, principalmente por parte da torcida.

Entretanto, segundo apuração da ‘Gazeta Esportiva’, o Corinthians não tem interesse na contratação do atacante para a próxima temporada. Isso porque o plano da diretoria alvinegra para 2022 é, da mesma forma como foi feito nesta temporada, ‘limpar’ o elenco, fazendo uma boa redução na folha salarial e, após isso, contratar mais dois ou três reforços.

Um dos alvos do clube não é segredo para ninguém que se trata do volante Paulinho, recém livre no mercado após rescindir com o Al-Ahli. Além dele, o clube também está à procura de um novo centroavante de ofício, com bastante mobilidade e, segundo a diretoria corintiana, Dentinho não é o nome certo para a vaga.

O empresário de Dentinho e ex-volante da Seleção Brasileira, Gilberto Silva, chegou a se reunir com Duilio Monteiro Alves (presidente do Corinthians) e com Alessandro Nunes (gerente de futebol), durante uma viagem do time a Porto Alegre, mas as conversas não avançaram para uma negociação. Agora, com o jogador livre no mercado, a expectativa do staff é que as coisas sejam tratadas com maior facilidade.

Dentinho, inclusive, está ciente que precisará reduzir seu salário em relação ao que ganhava na Europa. O Corinthians sempre foi a prioridade do atleta, mas o mesmo também escutará propostas de outras equipes.