Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA?

Dentinho e Pablo ficam na mira do Corinthians, mas questão financeira é empecilho

Ambos os jogadores tiveram passagens vitoriosas com a camisa alvinegra e, desde então, estão na Europa

redação sportbuzz Publicado em 09/01/2021, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dentinho e Pable entram no radar do Corinthians - Getty Images
Dentinho e Pable entram no radar do Corinthians - Getty Images

O Corinthians, no últimos anos, tem adotado uma linha de repatriar jogadores que fizeram sucesso com a camisa alvinegra.

Os exemplos de Gil, Jô e Fábio Santos, que retornaram após passagens vitoriosas, estão aí para provar.

E, segundo afirmou o portal Yahoo!, essa lista de jogadores pode ficar maior. Isso porque o clube monitora as situações do atacante Dentinho, que está no Shakhtar Donetsk, e do zagueiro Pablo, do Bordeaux.

Ambos os jogadores estão em fim de contrato com seus respectivos clubes, o que agrada a diretoria, porém, a situação é tida como muito difícil.

Dentinho, que está desde 2011 na Europa, nunca escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa do Timão, porém, ele tem já em mãos uma proposta de renovação do clube ucraniano, além de uma oferta da China, financeiramente alta.

Já o Pablo, zagueiro que fora campeão brasileiro, também tem nas mãos a proposta de renovação, além do interesse de três clubes tradicionais da Europa, o que dificulta uma volta ao Brasil.

O DINHEIRO NÃO AJUDA...

Além desses fatores, um outro problema para o Corinthians, casso contratasse os dois, é que só poderia usá-los em março, por conta da abertura da janela de transferências.

Assim sendo, eles não poderiam jogar a reta final desta temporada. E, para a diretoria, a situação financeira do clube não permite pagar os salários e toda a burocracia para ficar dois meses sem poder usá-los.