Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMPLICOU!

De olho em Sampaoli e Jorge Jesus, presidente do Benfica confirma que Bruno Lage entregou o cargo

O ex-treinador dos Encarnados não resistiu depois de mais uma derrota no Campeonato Português

Lucas Miluzzi Publicado em 29/06/2020, às 17h57 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Lage em ação pelo Benfica - GettyImages
Bruno Lage em ação pelo Benfica - GettyImages

Apesar de não ter anunciado oficialmente a saída de Bruno Lage do Benfica, o presidente do clube português, Luís Filipe Vieira, afirmou que o treinador colocou o seu cargo à disposição. Mesmo revelando tal fato em coletiva de imprensa, realizada após a derrota para o Marítimo, o cartola não confirmou a saída do profissional. 

"Quero ainda dizer que o nosso treinador Bruno Lage dirigiu-se a mim com grande elevação e disse-me: 'Presidente, tem o meu lugar à sua disposição, porque entendo que, neste momento, as coisas não são boas para o Benfica. Não quer dizer que não tenha qualidade e capacidade para dar a volta como dei (na temporada passada), mas não há condições para fazê-lo. Portanto, se aceitar, a partir de amanhã, não serei treinador do Benfica'. Aos Benfiquistas, dizer que uma derrota não é o desespero de ninguém", afirmou. 

No entanto, a imprensa portuguesa garante que Luís Filipe Vieira concordou com a saída de Bruno Lage e o treinador não deve ser mais técnico do Benfica na próxima terça-feira, 30. Com isso, a possibilidade de Jorge Sampaoli e Jorge Jesus trocarem suas respectivas equipes pelos Encarnados ficou um pouco maior. 

A proximidade de Jesus com o atual dirigente da equipe portuguesa e também com a torcida do Benfica é grande. No entanto, de acordo com informações divulgadas pela ESPN, o técnico do Flamengo teria negado na última sexta-feira, 26, uma oferta de seu antigo clube. 

Outro nome que tem tido o nome especulado pela imprensa local é o de Jorge Sampaoli, técnico do Atlético Mineiro. De acordo com uma publicação feita pelo jornal Record, alguns nomes são cogitados pela diretoria do time lusitano, porém, muitos deles com grande bagagem na Europa.

Após Jorge Jesus ser visto como carta fora do baralho, diante de sua recente renovação com o Flamengo, outro atuante no Brasil foi considerado positivo por parte da diretoria do Benfica, estamos falando de Jorge Sampaoli. O argentino, que marcou época no Santos e este ano vem começando um trabalho no Atlético Mineiro estava presente na listagem.

Porém, ainda de acordo com a notícia citada, existem outros nomes que estariam à frente de Sampaoli. Para o presidente Luís Felipe Vieira, a intenção principal seria contar com profissionais de nível europeu, como: Maurício Pocchetino, ex-Tottenham, e o Unai Emery, ex-Arsenal. Rafa Benítez, que dirige o Dalian Yifang, da China, também foi mencionado.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.