Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

De olho em atacante, São Paulo se manifesta sobre Benedetto

Argentino não vem sendo aproveitado no Olympique de Marselha desde a chegada de Jorge Sampaoli

Redação Publicado em 06/05/2021, às 15h07 - Atualizado às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedetto quando ainda atuava pelo Boca Juniors - GettyImages
Benedetto quando ainda atuava pelo Boca Juniors - GettyImages

Nas últimas horas, a notícia de que Benedetto poderia ser contratado pelo São Paulo surgiu com força nas redes sociais e causou alvoroço em milhares de torcedores. Mas o ex-Boca Juniors, não fazia parte dos planos do Tricolor, pelo menos até então.

"Não tem nada. Nem contato", respondeu Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, ao Yahoo Esporte. "Mas é um ótimo nome", acrescentou ele.

O argentino está com os dias contados no Olympique de Marselha. Desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o centroavante de 30 anos perdeu espaço e nunca mais atuou como titular. Entrou em seis partidas, sempre nos últimos minutos, e não chegou a atuar duas vezes.

Porém, se depender de Sampaoli, o destino do jogador não será a equipe paulista. O treinador quer a contratação de Sebastián Villa, ponta do Boca Juniors, e há quem diga que Benedetto poderia ser envolvido na negociação para facilitar o negócio.

O centroavante ganhou fama entre os brasileiros depois de eliminar o Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2018. O ‘carrasco’ dos alviverdes marcou dois gols na vitória por 2 a 0 na Bombonera e mais um no empate em 2 a 2 no Allianz Parque.