Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE MALAS PRONTAS

Danilo Barbosa é o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada

Volante foi pedido de Abel Ferreira e chegará ao clube por empréstimo

Redação Publicado em 17/03/2021, às 15h29 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dabilo Barbosa na época em que jogava no Valencia - Getty Images
Dabilo Barbosa na época em que jogava no Valencia - Getty Images

Danilo Barbosa, volante de 25 anos do Nice, da França, é o primeiro reforço do Palmeiras. O jogador chega ao clube por empréstimo, sem custos, até o final da temporada. O clube vai oficializar o negócio em breve. 

Apesar de algumas notícias que circularam na internet nos últimos dias, Danilo está bem fisicamente e nunca sofreu com lesões na carreira. Assim, poderá reforçar a equipe logo que for apresentado. O volante tem passagens por diversos clubes da Europa, são eles: Braga, Valencia, Benfica, Standard de Liège e Nice.

A necessidade de reforços no elenco é algo público, dado que, em diferentes momentos, o treinador Abel Ferreira comentou sobre o assunto, afirmando que precisaria de mais jogadores. Ele, inclusive, explicou a necessidade de contar com Danilo Barbosa neste momento.

“É bom que fique claro, o treinador não contrata jogador. Foi um dos jogadores que foram propostos, não sei se assinou ou não. O clube vendeu o Emerson e não há reforço. Ele vem para preencher jogador que saiu. É repor e não reforço. Se entrar, não sei”, disse Abel, em entrevista ao UOL nesta quarta-feira,17.

A diretoria vem trabalhando para satisfazer os desejos do técnico português, sem comprometer a saúde financeira do clube. Deste modo, a chegada de Danilo Barbosa sem custos ao Palmeiras foi garantida pela alta cúpula do clube. O jogador já foi comandado por Abel, quando estavam no Braga, de Portugal.