Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / APRESENTAÇÃO!

Danilo Barbosa é apresentado no Palmeiras e diz: "Motivo de alegria, e de prazer, estar aqui no maior campeão nacional."

O volante chega por empréstimo, com opção de compra, até o final do ano

Redação Publicado em 26/03/2021, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo Barbosa em apresentação - Transmissão / TV Palmeiras
Danilo Barbosa em apresentação - Transmissão / TV Palmeiras

Na tarde desta sexta-feira, 26, o Palmeiras fez a apresentação oficial do volante Danilo Barbosa, que já trabalhou com Abel Ferreira no Braga e chega ao Verdão para ser mais uma opção no elenco.

Danilo começou sua carreira no Vasco da Gama, em 2014, mas logo foi transferido para o Braga, onde ficou até 2018 e teve a oportunidade de  trabalhar com Abel Ferreira. Em sua entrevista de apresentação no Palmeiras, o jogador comentou sobre o tempo que foi comandado pelo treinador.

"Me senti muito à vontade com o Abel, com a forma como ele trabalha, a forma como ele passa para os seus jogadores a importância de que, independente de você estar jogando ou não, você é importante para o grupo. Isso soma muito para o jogador.", comentou.

O volante de 25 anos também comentou sobre o que o fez aceitar a proposta do Palmeiras e sobre suas condições físicas.

"Me senti muito motivado para vir pelo clube, pelo treinador e pelo grupo. Para mim é um motivo de alegria, e de prazer, estar aqui no maior campeão nacional. Fisicamente eu estou ótimo, já fiz meus testes e treinei hoje com o grupo.", disse o volante.

Um dos principais motivos para que o Verdão optasse pela contratação do jogador foi sua versatilidade, podendo jogar de volante, sua posição de origem, ou de zagueiro. Contudo, Danilo comentou qual posição é a sua preferência.

"Eu joguei algumas vezes improvisado lá atrás (na defesa), até para ajudar em um momento delicado do clube, onde teve várias lesões de alguns jogadores da parte defensiva. Mas isso cabe ao treinador, eu sou um volante, mas cabe ao treinador decidir. Estou disponível, independente da situação.", falou.

Em entrevista ao UOL, no dia 16 de março, Abel Ferreira abriu o jogo e falou que o empréstimo de Danilo Barbosa é para suprir a saída de Emerson Santos e destacou que, em 2020, o clube sofreu com muitos desfalques, seja por lesão, convocação ou contaminação pelo novo coronavírus.

O volante chega ao Palmeiras por empréstimo, com opção de compra, até o final de 2021.