Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO TÉCNICO!

Cuca é anunciado como novo técnico do Santos

Peixe oficializa novo comandante após saída de Jesualdo Ferreira; Cuca faz sua terceira passagem pelo clube

Gabriela Santos Publicado em 07/08/2020, às 12h23 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos anuncia Cuca e técnico fará sua terceira passagem pelo clube - GettyImages
Santos anuncia Cuca e técnico fará sua terceira passagem pelo clube - GettyImages

Cuca está de volta! Na tarde desta sexta-feira, 7, o Santos anunciou a contratação do técnico, de 57 anos, após a saída de Jesualdo Ferreira. O vínculo com o novo comandante vai até o fim do Campeonato Brasileiro.

“O Cuca está de volta! Responsável pela reação do Santos em 2018, o técnico retorna ao clube para recomeçar sua história no Peixe. Bem-vindo, Cuca”, anunciou o Santos em suas redes sociais.

Esta será a terceira passagem do técnico no comando do Peixe, sendo a segunda na gestão do presidente José Carlos Peres. Anteriormente, ele esteve à frente da equipe em 2008, com 14 jogos disputados, e em 2018, em 26 partidas. Esta última foi interrompida por um problema no coração do treinador.

Cuca não dirigia uma equipe desde setembro do ano passado, quando deixou o São Paulo.

Após a oficialização, Cuca deu suas primeiras palavras em sua nova passagem pelo Santos e explicou a motivação de voltar ao clube. Confira a mensagem na íntegra:

Saí do Santos FC em 2018, em um momento em que precisava cuidar da minha saúde, e sabia que um dia voltaria para ter mais uma oportunidade nesse gigante do futebol. Da última vez, também tínhamos alguns problemas, o clube não estava bem na classificação, mas com o esforço de todos conseguimos evoluir e melhorar a situação, ainda que longe do que queríamos.

Agora eu estou completamente recuperado e assumo em um momento que o Santos FC passa por um processo de reestruturação, de organização do futebol, sem condições de fazer grandes investimentos. Estou muito motivado com essa responsabilidade e me sinto extremamente capacitado e comprometido em ajudar este processo.

O torcedor pode ter a certeza que estou muito contente pelo acerto e pelo desafio que será comandar a equipe. Será diferente também, por tudo que está acontecendo no mundo, com novas dificuldades, mas tenho certeza que, com muito trabalho, poderemos alcançar bons resultados.

Não venho pensando em questão financeira, mas sim no prazer de trabalhar no clube. Estou chegando ao Santos FC pelo desafio de fazer um bom trabalho, e acredito que podemos conseguir isso, pois o grupo é qualificado”.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.