Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / DEFINIDO!

Cuca define e Atlético-MG dará chance para dupla do Juventude

A temporada de 2021 ainda não acabou para o Atlético-MG, mas Cuca já está pensando no próximo ano e alguns destaques do Juventude ganharam uma oportunidade no Galo

Redação Publicado em 07/12/2021, às 13h21 - Atualizado às 13h47

Cuca terá dois reforços caseiros para a temporada de 2022 - GettyImages
Cuca terá dois reforços caseiros para a temporada de 2022 - GettyImages

O Atlético-MG acabou de ser campeão do Brasileirão e tem uma final de Copa do Brasil pela frente, mas já sabe o que pretende fazer com alguns jogadores. Pensando na próxima temporada, Cuca terá reforços caseiros de dois atletas que estão emprestados, mas que fizeram um ótimo campeonato pelo Juventude

Esse é o caso de Vitor Mendes e Guilherme Castilho, os dois são da base do Atlético-MG, porém nunca chegaram a atuar pelo clube. Ambos estão com 22 anos de idade e já não podiam atuar pelo sub-20 do Galo, então rodaram por alguns clubes até chegar ao Juventude. Ambos são peças importantes para o clube gaúcho e, por isso, entraram na mira de Cuca. 

CANAL-SPORTBUZZ: 

Segundo informações do site "Globo Esporte", os dois irão ser testados durante a pré-temporada do Atlético-MG. A dupla irá se reapresentar com o restante do elenco no próximo dia 17 de janeiro e iniciará uma série de teste sob a supervisão de Cuca. Caso os dois garotos agradem e conquistem o treinador, a tendência é de que eles ganhem suas primeiras chances no Galo. 

Dos dois garotos, o que chama mais atenção é Guilherme Castilho. Por atuar no setor de meio de campo, o jovem se tornou peça fundamental para o Juventude nesta edição do Brasileirão. Jogando praticamente todos os jogos como titular, o meia marcou oito gols e deu seis assistências nesta temporada, sendo quatro bolas na rede e cinco passes para gol no Campeonato Brasileiro. 

Crédito: GettyImages / Guilherme Castilho ganhará chance no Atlético-MG

 

Vitor Mendes pode não ter ganho o mesmo destaque que Guilherme Castilho teve durante a temporada, mas suas atuações individuais despertaram o interesse de Cuca. Neste Brasileirão, o zagueiro participou de 33 jogos e colocou duas bolas na rede. O desempenho foi fundamental para que ele ganhasse uma chance em 2022 e tivesse a chance de se tornar um novo Nathan Silva.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!